Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na madrugada de domingo (17), a apreensão de aproximadamente 133 kg de substância análoga à pasta-base de cocaína durante fiscalização na BR-364, no município de Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). A ação ocorreu no quilômetro 211, durante procedimento de abordagem a um veículo de carga de modelo Scania que transportava alimentos.
Durante a fiscalização, a equipe técnica identificou irregularidades nos elementos de identificação do compartimento traseiro e indícios de manipulação nas travas de segurança do baú frigorífico.
Em razão dessas inconformidades, os policiais realizaram uma inspeção visual no interior do baú por meio das escotilhas de ventilação das portas, o que permitiu visualizar caixas divergentes do carregamento de carne declarado na nota fiscal.
Após abertura e vistoria minuciosa das embalagens suspeitas, foram encontrados 128 tabletes de substância análoga a pasta-base de cocaína, além de 15 comprimidos de substância análoga à anfetamina (rebite) em posse do condutor.
Diante da análise de risco e da fundada suspeita confirmada pela localização dos ilícitos, o envolvido foi detido. A ocorrência, que configura em tese o crime de tráfico de drogas, foi encaminhada juntamente com o veículo, o material entorpecente e dois aparelhos celulares para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, para a realização dos procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
As ações da Operação Lei Seca resultaram na prisão de 32 condutores por embriaguez ao…
O conselheiro José Carlos Novelli, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, determinou…
Funcionário do estabelecimento contou à polícia que, após uma briga entre duas mulheres, um homem…
Na capital, a mínima prevista é de 17°C. Já Chapada dos Guimarães pode chegar a…
Cuiabá lidera ranking de novos negócios e indústria apresenta maior crescimento proporcional no Estado Mato…
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza, entre os dias 18…