Categories: Featured

Jornalista de Cuiabá é internado com infecção grave e precisa de doação de sangue I MT

O jornalista Rodrigo Jesus da Costa, do portal Olhar Direto, está internado desde a última quinta-feira (14) após apresentar um quadro grave de infecção associado a pneumonia. Durante o tratamento, ele precisará passar por transfusão de sangue, o que motivou o início de uma campanha de doação em Cuiabá.

As doações estão sendo recebidas no Hemosan, unidade anexa ao Hospital Santa Helena. Amigos, familiares e colegas de profissão mobilizaram uma corrente solidária para auxiliar no atendimento médico do jornalista.

Até o momento, os médicos ainda não concluíram o diagnóstico sobre a origem da infecção. Rodrigo segue realizando uma série de exames enquanto recebe tratamento para estabilização do quadro clínico.

Segundo informações repassadas pela equipe médica, ele tem apresentado boa resposta aos medicamentos utilizados no combate à pneumonia.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, alimentado e hidratado. Também é obrigatório apresentar documento oficial com foto. Pessoas gripadas, com febre ou qualquer tipo de infecção não devem comparecer para a doação.

O Hemosan atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, seguindo os critérios estabelecidos pela unidade de coleta.

 

O Noroeste

Recent Posts

Governo alcança meta de 10,1 mil alunos matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio em MT

Em 2026, foram matriculados 6.628 novos alunos, um aumento de 90,7% em relação ao ano…

7 minutos ago

Governo de MT restaura rodovia que dá acesso até Canabrava do Norte

A obra contempla a recuperação estrutural da rodovia, construída há mais de 12 anos A…

8 minutos ago

Estudantes do IFMT paralisam aulas e fazem protesto por segurança e reforma de alojamentos I MT

Movimento segue até quarta-feira (20) e cobra proteção a estudantes, mais transparência da gestão e…

10 minutos ago

Prazo para declaração anual do MEI termina em 31 de maio

Os microempreendedores individuais têm até o próximo dia 31 de maio para entregar a Declaração…

19 minutos ago

Presidente da AL anuncia aval do governo para convocar 50 oficiais e mais 200 soldados da PM

O deputado Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa, usou as redes sociais para anunciar…

54 minutos ago

Vídeo; Vereador chama colega de ‘baitola’ após esquecer microfone aberto em sessão na Câmara I MT

Fala do vereador Rafael Ranalli (PL) foi registrada durante votação de projeto na sessão desta…

1 hora ago