O senador Carlos Fávaro deu início às articulações para a disputa eleitoral de 2026 e confirmou nesta sexta-feira (22) o convite para que a sindicalista Carmen Machado componha sua chapa como suplente ao Senado.
O anúncio foi feito durante encontro realizado na sede da Federação dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, com participação de lideranças políticas e representantes do funcionalismo público estadual.
Ao discursar no evento, Fávaro defendeu maior participação de representantes ligados aos servidores públicos dentro do Congresso Nacional e afirmou que pautas da categoria dependem de articulação política ampla.
“Não existe transformação feita por uma pessoa sozinha. É preciso ter parlamentares comprometidos com os servidores públicos para defender essas pautas”, afirmou.
Durante a fala, o senador relembrou compromissos assumidos anteriormente e oficializou o convite para que Carmen Machado integre o grupo político na próxima eleição.
Fávaro também declarou que pretende compartilhar espaço político com a futura suplente caso consiga renovar o mandato no Senado. Segundo ele, a participação da sindicalista não ficará restrita apenas à composição eleitoral.
“Os servidores terão participação efetiva dentro do mandato. O compromisso precisa ser verdadeiro desde agora”, disse.
Demonstrando confiança na reeleição, o senador afirmou ainda que pretende dividir responsabilidades ao longo do eventual novo mandato.
“Eu acredito muito que vamos conquistar novamente a confiança do povo de Mato Grosso e poder construir esse trabalho juntos”, declarou.
Durante o encontro, Fávaro também comentou sobre seminários que vem promovendo para debater problemas sociais e econômicos que classificou como “pragas modernas” enfrentadas atualmente pela população brasileira.
A vereadora e pré candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (IB) utilizou a tribuna da…
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) suspendeu a decisão que havia determinado a…
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), classificou como “cortina…
A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu trabalhadores…
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira (14), o aumento temporário de…