Categories: Featured

Obras do BRT entram em nova fase com implantação das estações em Várzea Grande

As obras para a construção das estações do BRT começaram na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Com isso, a pista de concreto ao lado do canteiro central poderá ser interditada nos pontos próximos de onde as estações estão localizadas, para operação de máquinas durante a construção.

A implantação da infraestrutura do sistema continua em andamento em outros pontos da cidade. No trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, seguem os trabalhos de recuperação da pista de asfalto. Uma equipe trabalha entre a Avenida Argélia e a Avenida Juliano Costa Marques, enquanto a outra fará o serviço em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.

Entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Rua Voluntários da Pátria, estão sendo executados os meio-fios e calçadas, além da segunda camada do asfalto na faixa destinada ao transporte público. Neste trecho, haverá o fechamento do retorno em frente ao posto Idaza. O retorno passará a ser feito pela própria Avenida Mato Grosso.

Entre a Avenida Dom Bosco e a Rua XV de Novembro segue a concretagem da base da pista, além da execução de uma pista de asfalto.

Já no trecho próximo ao Shopping Popular estão sendo executados meio-fios. Uma equipe também trabalha na aplicação da capa de asfalto em frente à Casa do Sorveteiro.

Por fim, no trecho que vai do Aeroporto até o novo Terminal de Várzea Grande, são executadas a terraplanagem, a drenagem e a retirada de postes.

Complexo Leblon

No Complexo Leblon, as obras seguem com execução dos muros da trincheira da Rua Boa Vista, drenagem da Rua Boa Vista e escavações do túnel em frente ao Todimo Lar Center.

Está prevista para esta semana a liberação de um retorno para acesso ao comércio local, no trecho entre o semáforo da Yakao e a Rua Boa Vista.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

8 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

8 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

8 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

8 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

13 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

13 horas ago