Categories: Featured

Plantonista responsável por mais de 40 pacientes confessa assassinato de interno com esquizofrenia em Cuiabá

Odiley Rodrigues Souza Rodrigues, plantonista de uma clínica de reabilitação do bairro Jardim Primavera, em Cuiabá, confessou em interrogatório à Polícia Civil que assassinou o paciente Alessandro Sidinei Braga, de 38 anos, além de forjar a cena do crime para simular um suicídio.

O suspeito também admitiu ter pedido a uma testemunha que confirmasse a versão inicial apresentada à polícia. A testemunha, no entanto, negou a narrativa. A reportagem tenta localizar a defesa de Odiley.

O funcionário, que era o único responsável pelo plantão noturno da ala que abriga mais de 42 internos, alegou inicialmente que Alessandro teria cometido suicídio por enforcamento. Contudo, a perícia técnica identificou inconsistências entre os vestígios encontrados no local e a versão apresentada.

Clínica de reabilitação do bairro Jardim Primavera, em Cuiabá, onde paciente foi morto

Segundo a polícia, durante a madrugada, o investigado conteve a vítima, que estaria alterada, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão” ou uma corda que teria sido levada para imobilizá-la. Em seguida, Alessandro foi amarrado com os braços para trás.

Após a contenção, ele afirmou que trancou Alessandro em um quarto e não retornou para verificar como ele estava. O paciente foi encontrado por outros internos, sem sinais vitais e com uma corda enrolada no pescoço.

Na clínica, os policiais foram informados que o paciente realizava um tratamento para esquizofrenia e havia tido um surto psicótico no sábado (30) e, por isso, foi necessário contê-lo e administrar remédios controlados para acalmá-lo.

O funcionário foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. A Polícia Civil segue apurando o caso e investiga se houve a participação de outras pessoas no assassinato.

O Noroeste

Recent Posts

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

14 minutos ago

Lei Seca resulta na prisão de 76 condutores foram presos por embriaguez ao volante MT

Foram fiscalizados 1.072 veículos e realizados 1.098 testes de alcoolemia em 10 municipios de Mato…

15 minutos ago

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa dois feridos e trava trânsito em Várzea Grande I MT

Um acidente envolvendo seis carros e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta…

1 hora ago

Paciente com esquizofrenia é morto em clínica de recuperação em Cuiabá

Um homem foi preso por suspeita de homicídio e três testemunhas foram conduzidas à delegacia.…

1 hora ago

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais de MT durante o feriado de Corpus Christi

Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira (3), a Operação Corpus Christi 2026 em Mato Grosso. A mobilização…

2 horas ago

Pivetta afirma; “Estado precisa cobrar menos impostos e ser leve” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou a máquina pública pesada e que não traz resultados…

3 horas ago