A FIT Pantanal 2026 inicia nesta quarta-feira (3), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Promovida pela Fecomércio-MT e pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), a feira reúne turismo, cultura, gastronomia, negócios e desenvolvimento regional. A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) participa do evento em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf/MT), reforçando ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e do turismo rural.
Durante a programação, a Empaer atua em parceria com a Seaf/MT na realização da Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural (Featur), do Fórum Estadual de Agricultura Familiar e Turismo Rural, do Encontro de Secretários Municipais de Agricultura e da visita técnica em Campo Verde.
A participação da Empaer conta com extensionistas rurais e pesquisadores de diferentes regiões do Estado, que estarão em contato direto com produtores, lideranças e gestores públicos. Além de apoiar a organização das atividades, os profissionais promovem orientações técnicas, troca de experiências e apresentação de tecnologias e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável no campo.
“Participar da FIT Pantanal é sempre uma oportunidade de apresentar nossos produtos, conhecer novas pessoas e fazer contatos importantes. Também aproveitamos para divulgar o turismo rural que realizamos na propriedade, atraindo visitantes e criando novas possibilidades de negócios e parcerias”, destacou.
A FIT Pantanal segue até o dia 7 de junho, reunindo produtores rurais, empreendedores, instituições públicas e privadas, além de visitantes interessados em turismo, gastronomia, cultura e desenvolvimento regional.
De acordo com a organização da feira, nos dias 3 a 5 de junho o funcionamento é de 17h às 22h. Já nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), a programação é das 15h às 22h.
Para mais informações, acesse o link: https://www.fitpantanal.com/
Sancionado nesta quarta-feira (21/10), o Projeto de Lei Complementar (PLP 186/2026) cria o pacote Prospera…
Dois projetos de Lei de autoria do deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) foram aprovados durante…
Leilão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, na modalidade de maior lance por lote. Carros,…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) defendeu que o Governo de Mato Grosso assuma o…
No próximo domingo (25), eleitores de Poxoréu, Primavera do Leste, Colniza e Cotriguaçu terão uma…
O controle da ferrugem asiática e de outras doenças da soja ganha uma nova opção…