Categories: Politica MT

Virginia Mendes sai em defesa de primeira-dama afastada e pede respeito à sua trajetória social I Mato Grosso

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se manifestou nas redes sociais em apoio à primeira-dama de Cotriguaçu, Elizângela Menezes de Jesus, afastada do cargo de secretária municipal de Assistência Social por decisão liminar da Justiça após ação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A nota de apoio foi publicada nesta sexta-feira (12).

Na publicação, Virginia destacou o trabalho social desenvolvido por Elizângela junto às famílias do município e afirmou que sua atuação vai além de qualquer cargo público.

“Vejo uma mulher que escolheu servir, que está presente na vida das pessoas e que sempre demonstrou sensibilidade com aqueles que mais precisam”, escreveu.

Sem questionar a atuação da Justiça, Virginia defendeu que a trajetória e o legado da primeira-dama também sejam considerados durante a apuração dos fatos. Ela ainda manifestou solidariedade à família de Elizângela e declarou confiança de que o caso será esclarecido.

Sobre o afastamento

O afastamento foi determinado em ação que apura suposta prática de nepotismo, já que Elizângela é esposa do prefeito de Cotriguaçu, Moisés Ferreira de Jesus. O processo segue em tramitação na Justiça.

VEJA;

O Noroeste

Recent Posts

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

9 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

9 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

9 horas ago

Vídeo inédito; Mostra engenheiro pegando faca antes de matar empresária com 21 golpes em MT

Um novo vídeo divulgado pelo advogado Rodrigo Pouso Miranda, que representa a família de Gleici…

9 horas ago

Presidente homenageia CEI Rosa Mutran Maluf por destaque internacional na educação

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, realizou, na quinta-feira (10), uma…

9 horas ago

Vice de candidato ao governo de MT renuncia após impasse sobre filiação partidária I MT

Alex Pucineli apresentou pedido de renúncia nessa sexta-feira (11), após Procuradoria Regional Eleitoral se manifestar…

9 horas ago