Max diz que AL não vai aceitar que Baixada Cuiabana fique sem terminal da Ferrovia Estadual

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (Podemos), afirmou que o Parlamento não aceitará que a Ferrovia Estadual, operada pela Rumo Logística, deixe de contemplar Cuiabá e a Baixada Cuiabana com um terminal ferroviário.

Durante entrevista concedida nesta semana, Max ressaltou que a chegada dos trilhos à capital faz parte do compromisso firmado quando a Assembleia aprovou as alterações legislativas que viabilizaram a implantação da ferrovia em Mato Grosso.

Segundo ele, a conclusão do trecho até Dom Aquino representa apenas a primeira etapa do projeto. Por isso, o próximo passo deve ser a chegada da ferrovia a Cuiabá.

Conforme o parlamentar, caso haja qualquer alteração que exclua Cuiabá do traçado previsto, o Parlamento adotará todas as medidas institucionais necessárias para garantir o cumprimento do compromisso firmado.

“Nós não vamos aceitar isso. Se porventura vier algo nessa direção, a Assembleia vai agir de todas as formas possíveis”, assegurou.

Além disso, o deputado destacou que a capital mato-grossense ocupa posição estratégica na logística estadual. Na avaliação dele, a ferrovia será um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e ampliar a integração com outras regiões do estado.

Apesar das especulações, o presidente da ALMT disse acreditar que o projeto seguirá o planejamento inicial. Para ele, Cuiabá receberá o terminal ferroviário e será beneficiada pelos investimentos.

“Eu acredito que chegará a Cuiabá. E nós vamos estar daqui uns anos comemorando o terminal na nossa capital”, afirmou.

E ainda garantiu que a Assembleia continuará acompanhando todas as etapas do empreendimento para assegurar que o compromisso firmado seja efetivamente cumprido.

O Noroeste

Recent Posts

Às vésperas da eleição, governo volta a prorrogar subvenção ao diesel – O Mato Grosso

O Ministério da Fazenda prorrogou a chamada subvenção ao diesel, ou seja, um tipo de…

11 horas ago

Saiba quem eram os empresários mortos em acidente na BR-163 em MT

Cleodir Darci Barreto, de 58 anos, e Iracy Leonilda Werkhausen Barreto, de 59, eram donos…

16 horas ago

Homem é morto a tiros e esposa é baleada; execução foi filmada I MT

Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros e a esposa dele,…

18 horas ago

TJMT retoma expediente nesta segunda (28) e mantém prazos suspensos

Atendimento ao público volta após suspensão causada por incidente de segurança nos sistemas; prazos processuais…

18 horas ago

Paula Calil homenageia 75 anos da Procuradoria-Geral de Cuiabá em cerimônia na Câmara

Solenidade conduzida pela presidente do Legislativo reuniu autoridades, procuradores, servidores e familiares; noite também marcou…

18 horas ago

Após articulação de Paula Calil, Parque Residencial recebe limpeza urbana e R$ 185 mil para reforma do Centro Comunitário

O Parque Residencial, em Cuiabá, está sendo contemplado com serviços de limpeza urbana após articulação…

18 horas ago