Categories: Featured

Quatro cães são resgatados em situação de maus-tratos em Mato Grosso I MT

Quatro cães foram resgatados em situação de maus-tratos, no bairro Nova Barra, em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (25). Dois homens foram presos em flagrante na ação, mas não tiveram as identidades divulgadas.

A ação teve início após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma casa da região.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia. Os militares também apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Militares apreenderam um simulacro de arma de fogo em casa onde cães foram resgatados em Barra do Garças (MT) — Foto: Reprodução/PM

Diante da situação, os cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia.

O Noroeste

Recent Posts

Empresário aposta no Parque Tecnológico como motor de novos investimentos em Várzea Grande I MT

O empresário Márcio Romani, representante do Grupo Porto Seco Cuiabá e da Arco Norte Terminais,…

6 minutos ago

Motorista é condenado a mais de 16 anos de prisão por dirigir bêbado, atropelar e matar motociclista em MT

Acusação apontou que o motorista conduzia o veículo a cerca de 115 km/h, invadiu a…

8 minutos ago

Ministério Público recomenda suspensão de aumento de 12% na tarifa de água em Cuiabá

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de…

9 minutos ago

Cuiabá volta a registrar recuo na Intenção de Consumo das Famílias em junho

Após dois meses de melhora no índice que monitora a Intenção de Consumo das Famílias…

10 minutos ago

Lei cria semana de conscientização sobre deepfakes e pornografia não consensual em Mato Grosso

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é coautora do projeto que deu origem à Lei nº…

11 minutos ago

Arraiá da Assembleia Legislativa reúne servidores, famílias e comunidade em noite de tradição, música e cultura

Um colorido de bandeirolas, balões, e elementos típicos da cultura junina deu um novo cenário…

11 minutos ago