Categories: FeaturedMT MAIS

Cruzamento entre as avenidas Arquimedes Lima e Parque Barbado passa por intervenção no trânsito

A Prefeitura de Cuiabá iniciou uma intervenção viária no cruzamento das avenidas Arquimedes Pereira Lima e Parque Barbado para impedir o tráfego de veículos pela ciclovia da região, em Cuiabá. Os trabalhos, executados pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Obras Públicas, têm conclusão prevista para a próxima quarta-feira, 1º de julho.

A medida foi adotada após vistorias técnicas motivadas por denúncias recebidas pela Semob, que constataram que motoristas utilizavam a pista de bicicletas como rota alternativa para acessar a rotatória e desviar do fluxo da avenida principal.

Para readequar o espaço, as equipes trabalham na construção de uma mureta de isolamento no início da ciclovia, além do assentamento de meio-fio e implantação de sarjeta até a esquina. Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, coronel Francyanne Lacerda, o objetivo da obra é restabelecer a segregação física da via para o uso exclusivo de ciclistas.

O projeto prevê ainda o reforço na sinalização viária de toda a região e, após a finalização dos serviços, equipes de fiscalização vão monitorar o local para coibir novas infrações.

O Noroeste

Recent Posts

desemprego cai no país e 11 estados registram índices abaixo da média nacional – O Mato Grosso

A busca por uma vaga no mercado de trabalho ficou mais favorável para milhões de…

1 hora ago

Governo aciona Lei da Reciprocidade e pode taxar produtos dos EUA após aumento de tarifas sobre exportações do Brasil – O Mato Grosso

O Brasil deu o primeiro passo oficial para responder no mesmo tom ao aumento unilateral…

3 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com policiais durante operação em MT

Ainda conforme a PM, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo assim…

5 horas ago

Agressores de mulheres são alvos de operação em Mato Grosso

Operação Mulher Segura ocorre em várias cidades do estado e mira suspeitos de violência contra…

5 horas ago

Hospital Central de MT é o 1° do país a usar novo ‘aparelho coração-pulmão’

Equipamento substitui temporariamente as funções do coração e dos pulmões durante cirurgias cardíacas. Mato Grosso…

5 horas ago

CRM-MT abre apuração sobre atendimento a adolescente que teve larvas identificadas em ferida no Pronto-Socorro de Várzea Grande (MT)

Jovem de 17 anos sofreu acidente de moto e passou por cirurgia; hospital afirma que…

5 horas ago