A Prefeitura de Cuiabá iniciou uma intervenção viária no cruzamento das avenidas Arquimedes Pereira Lima e Parque Barbado para impedir o tráfego de veículos pela ciclovia da região, em Cuiabá. Os trabalhos, executados pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Obras Públicas, têm conclusão prevista para a próxima quarta-feira, 1º de julho.
A medida foi adotada após vistorias técnicas motivadas por denúncias recebidas pela Semob, que constataram que motoristas utilizavam a pista de bicicletas como rota alternativa para acessar a rotatória e desviar do fluxo da avenida principal.
Para readequar o espaço, as equipes trabalham na construção de uma mureta de isolamento no início da ciclovia, além do assentamento de meio-fio e implantação de sarjeta até a esquina. Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, coronel Francyanne Lacerda, o objetivo da obra é restabelecer a segregação física da via para o uso exclusivo de ciclistas.
O projeto prevê ainda o reforço na sinalização viária de toda a região e, após a finalização dos serviços, equipes de fiscalização vão monitorar o local para coibir novas infrações.
A última semana foi marcada por comportamentos distintos entre os principais derivados da soja no…
Governador afirma que edital para compra de ônibus elétricos será lançado nas próximas semanas e…
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital de licitação para…
A atleta de handebol Ana Luiza Straliotto Vilaça, de 15 anos, morreu na manhã deste…
Um homem identificado como Felipe Benedito de Arruda e Silva, de 31 anos, foi assassinado…
Desde 2019, Governo já entregou 300 pontes de concreto em diferentes regiões; outras 120 estão…