Categories: Featured

Guarda Municipal recolhe 13 motocicletas em Operação Descarga Livre em VG

A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou a fiscalização contra motocicletas com escapamentos adulterados durante a Operação Descarga Livre, realizada na noite deste sábado (27), na Avenida Leôncio Lopes de Miranda. Como resultado da ação, 13 motocicletas foram recolhidas ao pátio por apresentarem irregularidades relacionadas ao sistema de escapamento, popularmente conhecido como “descarga livre”.

A operação tem como principal objetivo combater a poluição sonora e promover mais tranquilidade à população, especialmente às pessoas enfermas, idosos, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas com hipersensibilidade auditiva e demais moradores afetados pelo excesso de ruído provocado por escapamentos adulterados.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Inspetor GM Juliano Lemos, a fiscalização busca retirar de circulação veículos que causam perturbação do sossego e desordem nas vias públicas.

“A Operação Descarga Livre tem o objetivo de retirar de circulação motocicletas com escapamentos abertos, utilizadas por condutores que provocam arruaças e geram transtornos à população. Nosso trabalho é fiscalizar, autuar e encaminhar esses veículos ao pátio quando constatadas as irregularidades, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores de Várzea Grande”, destacou o comandante.

Desde o início da operação, a Guarda Municipal já realizou mais de 800 autuações por irregularidades relacionadas à descarga livre, além de encaminhar diversas motocicletas ao pátio de veículos.

A Guarda reforça que a orientação é para que os proprietários regularizem seus veículos, mantendo o escapamento dentro dos padrões estabelecidos pela legislação de trânsito, evitando multas, remoção do veículo e contribuindo para uma cidade mais silenciosa, organizada e segura para todos.

A Operação Descarga Livre seguirá sendo realizada em diferentes regiões do município como parte das ações permanentes da Guarda Municipal para preservar a ordem pública, garantir o cumprimento da legislação e promover o bem-estar da população.

 

O Noroeste

Recent Posts

Estrangeiro é a terceira vítima identificada entre mortos em queda de avião em MT

Ao todo, três pessoas morreram, entre elas, o dono da aeronave, Vanderlei Sattler, de 65…

11 horas ago

Caminhoneiro morre ao capotar em rodovia federal de MT

O motorista de uma carreta morreu na tarde desta quarta-feira (30) após perder o controle…

11 horas ago

Menina de 2 anos morre após cair na piscina de residência em MT

Uma menina de dois anos morreu após cair na piscina da própria residência, na manhã…

11 horas ago

CPI apresenta relatório preliminar sobre despesas e contratos da rede estadual de saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

12 horas ago

Maysa Leão cobra informações sobre fila de atendimento em saúde mental em Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (29), na Câmara de…

14 horas ago

Projeto de Ranalli é aprovado na Câmara para ampliar atendimento a crianças com fissura labiopalatina

Problemas na alimentação, na fala, na audição e no desenvolvimento odontológico fazem parte da realidade…

14 horas ago