Categories: Featured

Polícia recupera 273 toneladas de defensivos avaliadas em R$ 1, 3 milhão furtada de propriedade

Cerca de 273 toneladas de defensivos agrícolas furtadas de uma propriedade rural foram recuperadas pela Polícia Civil, no domingo (28), em investigação realizada pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A ação rápida da equipe de investigação possibilitou a localização de toda a carga, avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão, poucas horas após o crime.

As diligências realizadas por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda, no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira, iniciaram logo após a comunicação do furto, ocorrido durante a madrugada e constatado na manhã de sábado (27).

Diante das informações, os investigadores iniciaram levantamentos para identificar o destino da carga, que havia sido retirada de um galpão localizado na propriedade rural.

Conforme as investigações, o material, composto por fertilizante granulado armazenado em bags de uma tonelada, foi transportado por veículos de grande porte e distribuído em diferentes pontos da zona rural do município, na tentativa de dificultar sua localização.

Com base nas informações levantadas, os policiais localizaram três esconderijos utilizados pelos criminosos. No primeiro ponto, em uma área de pastagem nas proximidades de uma mineradora, foram encontradas cerca de 160 toneladas do produto.

Em seguida, em um segundo local, também na zona rural, foram recuperadas aproximadamente 55 toneladas. Por fim, em uma fazenda da região, os investigadores localizaram as 48 toneladas restantes, totalizando a recuperação integral da carga furtada.

Após a apreensão, os defensivos agrícolas foram restituídos à empresa vítima, que permaneceu como fiel depositária dos produtos. As investigações continuam para identificar os autores do furto e esclarecer a participação de eventuais envolvidos na ação criminosa.

O Noroeste

Recent Posts

Após anúncio da Lei Seca, TRE-MT volta atrás e libera venda de bebidas alcoólicas nas eleições

Mesmo com a venda permitida, o consumo continua proibido em estabelecimentos comerciais, em locais públicos…

2 horas ago

Brasil vence a Índia por 4 a 0 em ritmo de treino e com falhas do goleiro

Agência Brasil - O Brasil confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para derrotar a…

2 horas ago

Religiosos enviam mensagens de apoio e oração a Virginia Mendes na reta final da campanha

Padres, pastores e lideranças de diferentes denominações citam atuação social da candidata e fazem orações…

2 horas ago

VÍDEO: onças entram em disputa por cobra no Pantanal de MT

Cena foi registrada pela guia de turismo Milca Zucchi em Porto Jofre; segundo bióloga, disputa…

4 horas ago

Cuiabá terá bloqueios de ruas neste final de semana de eleições gerais; confira locais

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) mobilizará 83 agentes de trânsito…

4 horas ago

Senado marca votação do fim da escala 6×1 para segunda-feira; entenda PEC

Agência Brasil - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para a próxima terça-feira (6)…

4 horas ago