Max Russi projeta fortalecimento do Podemos e eleição de até seis deputados estaduais I MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e líder estadual do Podemos, Max Russi, afirmou que o partido chega fortalecido para as eleições de 2026 e trabalha com a expectativa de ampliar sua bancada no Parlamento estadual.

Segundo Max Russi, a projeção da legenda é eleger até seis deputados estaduais. O presidente da ALMT também destacou a importância da participação feminina na política e afirmou acreditar que o partido poderá ampliar a presença de mulheres na Assembleia Legislativa.

Entre os nomes que ganham espaço dentro do Podemos está o da pré-candidata Priscila Dourado, natural de Alto Araguaia. Na eleição passada, ela ficou na suplência e, posteriormente, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, tornando-se a primeira mulher da região do Vale do Araguaia a exercer o mandato de deputada estadual.

Desde o início da pré-campanha, Priscila tem intensificado sua agenda de visitas a municípios, reuniões com lideranças e encontros com a população, principalmente no Vale do Araguaia, região onde concentra grande parte de sua atuação política.

Para Priscila, ter representantes da região na Assembleia Legislativa é fundamental para fortalecer a defesa dos interesses locais. “Foi uma honra me tornar a primeira mulher do Vale do Araguaia a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Essa experiência reforçou ainda mais a minha vontade de continuar trabalhando pela nossa região. Quando o orçamento do Estado é discutido e os grandes projetos são debatidos na Assembleia, ter um deputado que conhece de perto a realidade da população faz diferença. Quero continuar lutando por Alto Araguaia, por todo o Vale do Araguaia e por Mato Grosso.”

Priscila Dourado é pré-candidata da sigla para uma vaga na ALMT

A pré-candidata também destaca a importância de ampliar a participação feminina nos espaços de decisão. “Quero representar as mulheres, as mães, as esposas e todas aquelas que enfrentam desafios todos os dias. Precisamos de mais mulheres participando da política e ajudando a construir políticas públicas voltadas para as famílias. Quem me conhece sabe que eu não desisto dos meus objetivos e continuo trabalhando com dedicação por aquilo em que acredito.”

Para o Podemos, ampliar a participação feminina é uma das metas para as eleições de 2026. A legenda tem incentivado a formação de novas lideranças e a participação de mulheres na disputa eleitoral.

Com a pré-campanha em andamento, Priscila Dourado aparece como um dos nomes do partido no Vale do Araguaia, região considerada estratégica para a eleição de deputados estaduais.

As candidaturas ainda dependem da realização das convenções partidárias e do registro oficial junto à Justiça Eleitoral.

O Noroeste

Recent Posts

Propostas: Mauro Mendes defende redução da maioridade penal para 16 anos I Mato Grosso

O recrutamento de adolescentes por facções criminosas é uma das razões que levam o candidato…

12 horas ago

Caminhão-guincho derruba cabos energizados e pista é interditada em Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande atende, no início da tarde deste sábado (22), uma…

12 horas ago

VÍDEO: jovem morre após bater moto contra carreta estacionada em MT

Tales Gabriel Silva Santos, de 21 anos, seguia pela Rua Espírito Santo quando bateu contra…

12 horas ago

Após denúncia de sindicato sobre consignados, secretário pede afastamento do cargo em MT

  O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, se…

12 horas ago

Criança de 10 anos cai do 4º andar de prédio residencial em Sinop MT

Menino, de aproximadamente 10 anos, foi encontrado com vida e consciente. Ele apresentava sangramento no…

12 horas ago

Nora é presa após confessar ter matado sogra em MT e diz que teve surto

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos da casa. Maria Aparecida da…

12 horas ago