A capital mato-grossense recebe, no próximo dia 9 de julho, um importante debate sobre o futuro das micro e pequenas empresas brasileiras. A partir das 13h30, na Fecomércio-MT, será realizado o Seminário sobre a Atualização do Simples Nacional, promovido pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2021, com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT).
O evento reunirá parlamentares, representantes do setor produtivo, entidades empresariais, especialistas, contabilistas e lideranças para discutir a atualização dos limites de faturamento do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual (MEI).
A proposta busca corrigir a defasagem dos atuais limites de enquadramento, proporcionando um ambiente mais favorável ao crescimento dos pequenos negócios. O debate também abordará os impactos econômicos e tributários da medida, considerada essencial para estimular a geração de empregos, ampliar a competitividade das empresas e fortalecer a economia.
Para o presidente da FCDL Mato Grosso, David Pintor, a atualização dos limites do Simples Nacional é uma pauta prioritária para o desenvolvimento do empreendedorismo.
“A atualização dos limites é uma necessidade urgente. Muitos empresários acabam sendo penalizados porque o faturamento cresce em razão da inflação e da própria dinâmica do mercado, mas a legislação permanece defasada. Modernizar o Simples Nacional significa dar condições para que os pequenos negócios continuem gerando emprego, renda e desenvolvimento para Mato Grosso e para o Brasil”, destaca David Pintor.
As propostas e sugestões apresentadas durante o seminário serão encaminhadas à Comissão Especial da Câmara dos Deputados e contribuirão para a elaboração do relatório final do PLP 108/2021.
Fonte: Assessoria FCDL
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta quinta-feira (8), três homens, suspeitos por homicídio no…
Assessoria - Com mais de 100 espaços comerciais, estacionamento para 302 veículos e uma fachada…
Traduzir termos técnicos, facilitar o acesso aos serviços públicos e garantir que a população compreenda…
As forças de segurança apreenderam, nesta quinta-feira (8), cerca de 550 quilos de pasta base…
Com mais de 100 espaços comerciais, estacionamento para 302 veículos e uma fachada coberta por…
Breno Antônio Humberto de Morais, de 25 anos, estava desaparecido desde a noite de sábado…