Categories: Politica MT

“Não é uma missão impossível”, afirma Max Russi sobre eleger dois deputados federais em MT

O presidente estadual do Podemos, deputado estadual Max Russi, afirmou que o partido trabalha para ampliar sua representação na Câmara dos Deputados e acredita que a legenda pode conquistar até duas cadeiras federais nas Eleições 2026. A declaração foi feita durante entrevista concedida nesta terça-feira (7).

Segundo Max, a eleição de um deputado federal é considerada um cenário consistente. Já a conquista da segunda vaga dependerá do desempenho coletivo da chapa ao longo da campanha.

“Sonhamos com dois deputados federais. Não é uma missão fácil, mas também não é uma missão impossível. Vai depender da performance dos nossos candidatos. O que temos observado nas pesquisas é que praticamente toda a chapa do Podemos vem pontuando bem. Essa soma pode nos dar condições de conquistar mais de uma vaga na Câmara Federal”, afirmou.

Para o presidente estadual do Podemos, o fortalecimento da chapa federal é resultado do crescimento da legenda em Mato Grosso nos últimos meses.

“A expectativa é a melhor possível. Na janela partidária, fomos o partido que mais cresceu. Ganhamos três deputados estaduais e um deputado federal. Hoje temos uma chapa consolidada para deputado federal e também uma chapa forte para deputado estadual”, destacou.

A declaração faz referência aos deputados estaduais Beto Dois a Um, Fabio Tardin, e ao próprio Max, além do federal, Nelson Barbudo.

Além da projeção para a Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que o partido trabalha para dobrar sua presença na ALMT.

“Conhecendo a capacidade dos nossos candidatos e a forma como eles estão distribuídos pelo estado, acreditamos que podemos eleger seis deputados estaduais. Isso representaria cerca de 25% da composição da Assembleia Legislativa na próxima legislatura”, disse.

Pré-candidatos – Estão cotados como pré-candidatas à Câmara Federal pelo Podemos, as vereadoras Gisa Barros, em Várzea Grande, Kalynka Meirelles, em Rondonópolis e Katiuscia Manteli, em Cuiabá.

E entre os homens estão o ex-secretário de Estado de Segurança César Roveri, o ex-prefeito de Querência Fernando Gorgen, o delegado da Polícia Federal Fred Murta, o pastor Marcos Ritela, o ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, além de Nelson Barbudo que busca à reeleição.

O Noroeste

Recent Posts

Seminário debate atualização do Simples Nacional nesta quinta-feira em Cuiabá – O Mato Grosso

A capital mato-grossense recebe nesta quinta-feira, dia 9 de julho, um importante debate sobre o…

1 hora ago

Pesquisa aponta quase metade da população adulta de MT inadimplente – O Mato Grosso

Mato Grosso encerrou o mês de junho com um crescimento de 7,61% no número de…

2 horas ago

VÍDEO: carro ‘mergulha’ em rio após motorista esquecer de puxar freio de mão em MT

Ninguém se feriu e o carro foi retirado da água com a ajuda de um…

2 horas ago

Motociclista morre após bater em carro e ser atropelado por caminhão em rodovia I MT

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia e matou o motociclista Ademir Nunes de Freitas,…

2 horas ago

Rotam apreende mais de 100 porções de entorpecentes e prende mulher por tráfico

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, nesta segunda-feira (6), 105…

2 horas ago

Eleições 2026: três locais de votação mudam em Cuiabá; veja seções afetadas I Mato Grosso

Duas transferências ocorrem por impossibilidade de uso dos prédios, enquanto uma escola volta a receber…

2 horas ago