Categories: Politica MT

“Não é uma missão impossível”, afirma Max Russi sobre eleger dois deputados federais em MT

O presidente estadual do Podemos, deputado estadual Max Russi, afirmou que o partido trabalha para ampliar sua representação na Câmara dos Deputados e acredita que a legenda pode conquistar até duas cadeiras federais nas Eleições 2026. A declaração foi feita durante entrevista concedida nesta terça-feira (7).

Segundo Max, a eleição de um deputado federal é considerada um cenário consistente. Já a conquista da segunda vaga dependerá do desempenho coletivo da chapa ao longo da campanha.

“Sonhamos com dois deputados federais. Não é uma missão fácil, mas também não é uma missão impossível. Vai depender da performance dos nossos candidatos. O que temos observado nas pesquisas é que praticamente toda a chapa do Podemos vem pontuando bem. Essa soma pode nos dar condições de conquistar mais de uma vaga na Câmara Federal”, afirmou.

Para o presidente estadual do Podemos, o fortalecimento da chapa federal é resultado do crescimento da legenda em Mato Grosso nos últimos meses.

“A expectativa é a melhor possível. Na janela partidária, fomos o partido que mais cresceu. Ganhamos três deputados estaduais e um deputado federal. Hoje temos uma chapa consolidada para deputado federal e também uma chapa forte para deputado estadual”, destacou.

A declaração faz referência aos deputados estaduais Beto Dois a Um, Fabio Tardin, e ao próprio Max, além do federal, Nelson Barbudo.

Além da projeção para a Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que o partido trabalha para dobrar sua presença na ALMT.

“Conhecendo a capacidade dos nossos candidatos e a forma como eles estão distribuídos pelo estado, acreditamos que podemos eleger seis deputados estaduais. Isso representaria cerca de 25% da composição da Assembleia Legislativa na próxima legislatura”, disse.

Pré-candidatos – Estão cotados como pré-candidatas à Câmara Federal pelo Podemos, as vereadoras Gisa Barros, em Várzea Grande, Kalynka Meirelles, em Rondonópolis e Katiuscia Manteli, em Cuiabá.

E entre os homens estão o ex-secretário de Estado de Segurança César Roveri, o ex-prefeito de Querência Fernando Gorgen, o delegado da Polícia Federal Fred Murta, o pastor Marcos Ritela, o ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, além de Nelson Barbudo que busca à reeleição.

O Noroeste

Recent Posts

Tributos da gasolina são zerados e subsídios a combustíveis, ampliados – O Mato Grosso

A equipe econômica anunciou nesta sexta-feira (9) que vai ampliar a desoneração de tributos federais…

1 hora ago

Saldo de novos empregos em Cuiabá cresce 19,6% em comparação com 2025 – O Mato Grosso

A capital mato-grossense fechou agosto com 951 novos vagas de trabalho formal, resultado 19,6% maior…

2 horas ago

VÍDEO: caminhão guindaste tomba e destrói telhado de casa durante reforma em Cuiabá

Veículo tombou para frente e ficou de “cabeça para baixo” durante uma reforma em uma…

3 horas ago

Irmão de professor morto promete justiça: “Levou metade de mim” I MT

O irmão gêmeo do professor Breno Antonio Humberto de Moraes, de 25 anos, encontrado morto…

3 horas ago

Inscrições para o Troféu Parlamento terminam em 9 de novembro

Falta um mês para o encerramento das inscrições para a 2ª edição do Prêmio ALMT…

3 horas ago

Homem é encontrado morto dentro de casa em MT e polícia investiga crime

Segundo a Polícia Civil, o imóvel apresentava indícios de que objetos haviam sido levados do…

3 horas ago