Categories: CAMARA MUNICIPAL

Baixinha defende que contrato da Águas Cuiabá acompanhe crescimento da cidade

A revisão do contrato da Águas Cuiabá voltou ao centro dos debates na Câmara Municipal. Durante a sessão desta terça-feira (7), a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) defendeu que o município promova uma ampla discussão para atualizar o contrato de concessão, firmado em 2012, diante do crescimento populacional e urbano da capital.

Segundo a parlamentar, a realidade de Cuiabá mudou significativamente nos últimos anos, tornando necessária a revisão das metas e obrigações previstas no contrato.

“Esse contrato é de 2012. Cuiabá mudou muito de lá para cá. Precisamos sentar com todos os órgãos competentes e construir um novo contrato que atenda a população”, afirmou.

Baixinha destacou que mais de 130 loteamentos ainda enfrentam dificuldades no acesso à água tratada e chamou atenção para a deficiência na cobertura de esgotamento sanitário, especialmente na região sul e no Distrito Industrial.

Para a vereadora, a atualização do contrato deve envolver a Prefeitura de Cuiabá, a concessionária Águas Cuiabá, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos responsáveis, com o objetivo de garantir que os investimentos acompanhem a expansão da cidade e assegurem serviços de qualidade à população.

A parlamentar também ressaltou a importância de ampliar a infraestrutura de saneamento básico, apontando que o tratamento de água e esgoto representa uma questão de saúde pública e de dignidade para os cidadãos.

“Água tratada é um direito da população. Precisamos olhar para os bairros que cresceram e ainda aguardam infraestrutura básica. É hora de construir um contrato que atenda a Cuiabá de hoje e prepare a cidade para o futuro”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Vídeo mostra momento em que 02 carretas despencam de viaduto em Cuiabá I MT

Uma câmera de segurança registrou o momento em que duas carretas despencam do Viaduto do…

13 minutos ago

Garrafa de cachaça é retirada de carreta de motorista preso por embriaguez após acidente em Cuiabá

Acidente ocorreu na BR-364, em Cuiabá, após uma batida lateral entre duas carretas, que despencaram…

21 minutos ago

ALMT discute proposta que pode mudar até 24 mil moradores de endereço em município de MT

Proposta prevê realização de plebiscito para decidir mudança territorial. Caso aprovada, medida ainda dependerá da…

25 minutos ago

Estudo do Imea aponta avanço do endividamento rural e alerta para desafio financeiro no agro – O Mato Grosso

Um novo estudo sobre endividamento rural elaborado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta…

26 minutos ago

Jovem de 29 anos em bicicleta elétrica morre após ser atropelada por carreta em MT

Motorista da carreta foi submetido ao teste do teste do bafômetro, que apontou resultado negativo…

28 minutos ago

Comissão de Cultura aprova quatro matérias em reunião ordinária na Câmara

Na manhã desta terça-feira (7), os membros da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (CCPH)…

2 horas ago