Categories: CAMARA MUNICIPAL

LDO é rejeitada e Câmara mantém atividades legislativas em Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), o Projeto de Lei nº 26.311/2026, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027.

A proposta recebeu 12 votos favoráveis, mas não alcançou os 14 votos necessários para aprovação por maioria absoluta, conforme determina a legislação. Com isso, o projeto foi rejeitado.

Em razão da rejeição da matéria, o recesso parlamentar não será iniciado. A Câmara permanecerá em atividade até que o Poder Executivo Municipal reencaminhe uma nova proposta da LDO para análise e votação dos vereadores, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que o Legislativo está preparado para dar celeridade à tramitação da nova proposta.

 “A Câmara cumpriu seu papel institucional durante a votação e permanecerá à disposição para analisar o projeto assim que ele for reencaminhado pelo Executivo. Nosso compromisso é garantir que o processo ocorra com responsabilidade, transparência e respeito aos prazos legais”, declarou.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o ano seguinte e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), responsável por definir a destinação dos recursos públicos.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista de 19 anos morre ao atingir boi em rodovia de MT

Gabriel Barbosa Bispo, 19, morreu após atropelar um boi na noite dessa quinta-feira (16), na…

47 minutos ago

Pivetta anuncia chegada de ‘gigante’ em MT e promete reduzir gargalo da armazenagem I MT

O anúncio da instalação de uma unidade da norte-americana Sukup Manufacturing em Mato Grosso representa…

50 minutos ago

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

ESPN - Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no…

1 hora ago

VÍDEO: horas antes de ser presa, investigada por ligação com facção faz publicação cantando louvor em MT

Rhavenna Barcelos de Almeida é suspeita de usar um projeto religioso para prestar apoio ao…

1 hora ago

TCE cobra explicações da Prefeitura de Cuiabá sobre licitação de R$ 120 milhões para merenda escolar

Tribunal recebeu representação de empresa inabilitada na contratação e deu cinco dias para que o…

1 hora ago

Candidatura de Wellington trava acordo do PL com Republicanos para vice de Flávio Bolsonaro I MT

Edilson Almeida/Redação RDM - A decisão do PL em manter a candidatura de Wellington Fagundes…

1 hora ago