Categories: Politica MT

Vereadora retribui apoio político e defende candidatura de Jayme Campos ao governo pelo União

A vereadora de Cuiabá e pré-candidata a deputada estadual Michelly Alencar (União Brasil) declarou apoio à pré-candidatura do senador Jayme Campos ao Governo de Mato Grosso durante a convenção estadual do partido, realizada na manhã desta quinta-feira (30). Em seu discurso, a parlamentar ressaltou a importância de o União Brasil ter candidatura própria nas eleições de 2026, defendendo que a decisão fortalece a legenda e a democracia.

O posicionamento também foi interpretado por aliados como um gesto de gratidão de Michelly ao partido e às lideranças que estiveram ao seu lado na disputa pela reeleição à Câmara de Cuiabá, em 2024. “Hoje é um dia histórico, nós estamos vivendo um dia histórico e eu estou feliz de participar dele”, afirmou.

Michelly fez elogios ao senador Jayme Campos e destacou sua forma de fazer política. “Senador Jayme Campos, o senhor tem a minha admiração. De fato, o senhor faz política com o coração, não com o fígado”, disse.

A vereadora defendeu que o União Brasil saia da convenção ainda mais fortalecido, valorizando tanto os pré-candidatos às eleições proporcionais quanto o projeto majoritário liderado por Jayme Campos.

“União Brasil é um partido forte e nós, hoje, temos a oportunidade de sair ainda maiores. Temos não só a valorização de todos da chapa estadual, todos da chapa federal, mas temos também a valorização de um nome que se propõe hoje, que é o nome do senador Jayme Campos”, declarou.

Michelly também demonstrou confiança no futuro da legenda. “Espero, do fundo do meu coração, que possamos sair maiores do que entramos. Contem comigo. Tenho muita expectativa de que este ano iremos realmente entregar para Mato Grosso muito mais, porque a cada novo ciclo temos a oportunidade de fazer história.”

Em seu segundo mandato como vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar foi reeleita em 2024 com 4.514 votos, consolidando-se como uma das principais lideranças femininas do União Brasil na Capital. Agora pré-candidata a deputada estadual, ela é considerada um dos nomes mais competitivos da legenda para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O Noroeste

Recent Posts

ExpoFavela 2026 reúne empreendedores em feira de negócios em MT

Feira de negócios vai reunir empreendedores selecionados de diferentes regiões de Mato Grosso. A etapa…

16 horas ago

Motociclista de 26 anos morre ao atingir poste durante madrugada em MT

Um jovem identificado como Kaio de Almeida Branco, de 26 anos, morreu na madrugada deste…

16 horas ago

Jovem é atacada pelo ex com facadas nas costas ao sair de casa em MT

Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada duas vezes nas costas pelo ex-marido após sair…

16 horas ago

Ônibus de Cuiabá terão reforço para visitas aos cemitérios no Dia de Finados; veja quais linhas

Cerca de 35 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do…

16 horas ago

Dia de Finados: veja horários de missas em Mato Grosso

Celebrações serão realizadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do Coxipó da Ponte. A…

16 horas ago

Homem invade casa e mata atual companheiro da ex-mulher a golpes de canivete em MT

Vítima foi atingida por vários golpes dentro de casa, em Guarantã do Norte. O suspeito…

16 horas ago