Categories: CAMARA MUNICIPAL

São Francisco, Jardim Passaredo e Lagoa Azul recebem anúncio de investimento histórico em asfalto e drenagem

Uma demanda acompanhada de perto pela presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), desde o início do mandato, deu um importante passo com o anúncio do Governo do Estado de investimentos em obras de pavimentação asfáltica e drenagem nos bairros São Francisco, Jardim Passaredo e Lagoa Azul, na Capital.

O investimento, de R$ 47,35 milhões, representa uma conquista histórica para os moradores das três comunidades, que há anos reivindicam melhorias na infraestrutura urbana. As obras vão garantir mais segurança, melhores condições de mobilidade, valorização dos bairros e mais qualidade de vida para a população.

Desde o início do mandato, Paula Calil acompanhou de forma permanente a demanda, mantendo diálogo com moradores, lideranças comunitárias e representantes do poder público. A pavimentação das vias sempre esteve entre as prioridades do trabalho da parlamentar.

“Essa é uma conquista construída com muito diálogo e persistência. Desde o início do mandato, assumi o compromisso de lutar por essa demanda e nunca deixei de buscar alternativas para que esse investimento chegasse aos bairros São Francisco, Jardim Passaredo e Lagoa Azul. Hoje celebramos um avanço que vai transformar a realidade de milhares de famílias”, destacou a presidente.

Além da pavimentação, o projeto contempla a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, etapa essencial para reduzir pontos de alagamento, preservar o pavimento e garantir mais segurança e mobilidade aos moradores, especialmente durante o período chuvoso.

O Noroeste

Recent Posts

Dono de avião é identificado entre os 3 mortos durante queda em MT

As outras duas vítimas ainda não foram identificadas, mas, segundo a perícia, eram de nacionalidade…

5 horas ago

Paula Calil insiste em disputa pela presidência da Câmara mesmo após negativa do TJ I MT

A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que ainda pretende disputar a…

5 horas ago

Menos de 10% dos trabalhadores da indústria tem ensino superior; vagas apontam demanda por qualificação – O Mato Grosso

A indústria mato-grossense chegou a 203,5 mil trabalhadores formais em 2025, segundo dados da Relação…

5 horas ago

Pivetta reúne mais de 100 vereadores do Araguaia e promete acelerar obras na região I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), reuniu mais de 100 vereadores da…

5 horas ago

Max Russi defende ampliar atendimento a crianças neurodivergentes em MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e…

5 horas ago

Acusado de assassinato é morto a tiros a caminho de julgamento em MT; vídeo

Homem, que respondia em liberdade por um assassinato ocorrido em 2020, foi baleado próximo à…

6 horas ago