PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena em Mato Grosso e Rondônia

Ação conjunta inutilizou motocicletas, motores, gerador, balsa e 11 acampamentos usados na logística do garimpo em Cacoal (RO) e em Rondolândia (MT).

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nessa segunda-feira (3), a Operação Fortuna, voltada ao combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, que abrange os municípios de Cacoal/RO e de Rondolândia/MT.

Durante ação, foram localizados e inutilizados duas motocicletas, dois motores, um gerador, uma balsa e 11 acampamentos utilizados na logística do garimpo.

 

O Noroeste

Recent Posts

veja o que muda nos pagamentos e na segurança do sistema bancário – O Mato Grosso

O jeito que o brasileiro paga contas recorrentes e boletos do dia a dia vai…

9 horas ago

Criminosos invadem farmácia e roubam carga de canetas emagrecedoras em Cuiabá

Suspeitos simularam estarem armados e obrigaram funcionários a entregar produtos durante o roubo na madrugada…

11 horas ago

Negociação de dívidas cresce 33% em MT entre maio e agosto

O número de acordos para renegociação de dívidas cresceu 33% em Mato Grosso entre maio…

12 horas ago

Articulação do vereador Antônio Lemes garante iluminação pública no bairro Terra Prometida

Moradores do bairro Terra Prometida, na região norte de Cuiabá, passaram a contar com iluminação…

13 horas ago

Projeto premiado da ALMT é apresentado no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Premiado nacionalmente, o projeto Termômetro de Notícias, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi…

13 horas ago

”Temos um Estado organizado para não faltar apoio aos municípios”, destaca Pivetta I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), cumpriu agenda política em Sapezal e…

13 horas ago