A Federação Renovação Solidária, formada por Partido Renovação Democrática (PRD) e Solidariedade, oficializou no domingo (2), o apoio à pré-candidatura de Janaina Riva (MDB) ao Senado nas eleições de outubro. A decisão foi tomada durante convenção estadual realizada em Mato Grosso.
Além de declarar apoio à emedebista, a federação decidiu não lançar candidatura própria para a vaga, reforçando a aliança em torno do nome de Janaina. A Comissão Provisória Estadual ficou autorizada a formalizar coligações e termos de apoio dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral.
Para o Governo do Estado, a federação não definiu apoio a um dos candidatos, mas a tendência é de apoio à Wellington Fagundes (PL). A decisão foi tomada durante convenção estadual realizada em Cuiabá.
A chapa para deputado federal é formada por seis nomes do PRD e três do Solidariedade, totalizando nove candidatos.
A Federação deciciu não lançar nomes à Assembleia Legislativa. Além de declarar apoio à Janaina, a federação decidiu não lançar candidatura própria para o Senado.
Confira a chapa para deputado federal:
Ailton Matos da Silva — Totó da Saúde (PRD)
Florizan Luiz Esteves — Dr. Florizan (PRD)
Erveson Jones Pereira de Souza — Sargento Erveson (PRD)
Alessandra Garbelotto Agrella — Ale Agrella (PRD)
Izenilda de Jesus Santos — Bispa Izenilda (PRD)
Ronário Silva Nunes — Ronário Nunes (PRD)
Rodrigo Guilherme do Carmo da Silva Souza — Rodrigo Guilherme (Solidariedade)
Joildo Nery Bueno Filho — Bueno (Solidariedade)
Jamille Vitoria Carrasco Coelho Taques — Jamille Carrasco (Solidariedade)
Motor da caminhonete foi arrancado com a força do impacto; acidente ocorreu na BR-163, em…
Investigação identificou mais de 6,5 mil abastecimentos suspeitos. Justiça autorizou buscas, bloqueio de valores e…
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve liminar em ação civil pública…
A proposta de orçamento de Mato Grosso para 2027 estima receita de R$ 46,1 bilhões,…
Laércio Antônio da Silva, de 60 anos, foi interrogado nesta terça-feira (3), em Paranaíta. Não…
O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou Welinton Gabriel da Silva Lacerda a 30 anos…