As sete crianças que tiveram contato com uma substância identificada como veneno de rato em uma escola de Cuiabá permanecem internadas, mas apresentam quadro clínico estável. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas estão conscientes, conversando e sem necessidade de suporte respiratório.
O caso ocorreu na segunda-feira (10), na Escola Municipal Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no bairro Alvorada. A substância foi levada para a unidade por uma das crianças, que distribuiu para os colegas.
De acordo com a Polícia Civil, o menino levou quatro raticida cor-de-rosa em uma sacola branca. Um dos sachês estava aberto, enquanto os outros três permaneciam lacrados.
Seis alunos estão internados no Centro Materno Infantil (CMI), enquanto outro permanece no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Todos estão em leitos de enfermaria e, conforme a Saúde, não precisam de equipamentos para manutenção das funções vitais.
Apesar do quadro estável, as crianças continuarão hospitalizadas por medida de segurança e observação.
A orientação para a permanência dos alunos no hospital partiu do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), que recomendou acompanhamento por 96 horas devido ao risco de alterações na coagulação sanguínea provocadas pela exposição à substância.
Maquinário, combustível e outros equipamentos foram encontrados durante operação na Terra Indígena Sararé, em Pontes…
Decisão é motivada pelo conteúdo da nova versão da caderneta, lançada neste ano pelo Ministério…
Um idoso morreu após ser atropelado por uma carreta agrícola acoplada a um trator enquanto…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde desta segunda-feira (10),…
Trabalhadores fizeram uma paralisação rápida nesta segunda-feira (10) antes de sair para as ruas e…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) saiu em defesa do chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho,…