Polícia Militar apreende máquinas usadas em garimpo ilegal em Mato Grosso

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio da Força Tática de Nova Mutum e do 10º Batalhão, apreendeu, nesta terça-feira (25), cinco maquinas utilizadas em um garimpo irregular na zona rural do município de Peixoto de Azevedo.

Após informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as equipes se deslocaram até uma região conhecida como Comunidade Décima Agrovila.

No local, identificaram uma área desmatada associada à exploração de minério de ouro, além de uma estrutura ativa composta por cavas, caixas separadoras, tubulações, mangueiras e máquinas  pesadas.

Durante a fiscalização, foi constatado que o empreendimento possuía Licença de Operação válida até agosto de 2028, porém a área utilizada para a atividade de extração não correspondia ao local autorizado pela licença.

Diante das irregularidades, a atividade foi imediatamente paralisada e foram apreendidas duas escavadeiras hidráulicas, dois tratores de esteira e três motores estacionários. Os equipamentos foram retirados por caminhão-prancha e encaminhados para depósito na Secretaria Municipal de Obras de Peixoto de Azevedo.

O Noroeste

Recent Posts

Decisão do STF aplica Lei Maria da Penha em briga de vizinhos por barulho de araras em MT

Supremo decidiu que medidas protetivas da Lei Maria da Penha podem ser concedidas mesmo sem…

2 horas ago

Cadastro de agressores e campanha contra abuso infantil: conheça novas leis sancionadas em Cuiabá

Medidas propõe a criação de um cadastro de condenados por crimes de estupro e violência…

2 horas ago

Empresária de Cuiabá é presa em operação da PF que investiga tráfico internacional de cocaína

Thatiana Rabelo Mesquita Theodoro é sócia-administradora de um restaurante na capital e foi alvo de…

2 horas ago

Último suspeito de matar adolescente de 14 anos após envolvimento com facção rival é preso em MT

Segundo delegado, Claudia Geovana Dourado de Oliveira foi morta após se relacionar com integrante de…

2 horas ago

Justiça determina distância de 50 metros e proíbe bloqueio de caminhões de lixo em Cuiabá

Decisão da 3ª Vara do Trabalho atende a pedido da Locar Saneamento e determina distância…

2 horas ago

Povos indígenas reconhecem trabalho de Max por iniciativa pioneira no Brasil I MT

Lideranças de quatro povos indígenas de Mato Grosso reconheceram o trabalho liderado pelo presidente da…

2 horas ago