A candidata a senadora Janaina Riva (MDB) está tecnicamente empatada na primeira colocação na disputa pelas duas vagas de Mato Grosso no Senado. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (3).
No resultado consolidado do primeiro e do segundo votos, reduzido a uma base de 100%, Janaina aparece com 26%, enquanto Mauro Mendes (União Brasil) registra 27%. A diferença de apenas um ponto percentual está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Janaina também abriu uma vantagem de 12 pontos sobre o terceiro colocado. Carlos Fávaro (PSD) aparece com 14%, seguido por Zé Medeiros (PL) e Pedro Taques (PSB), ambos com 13%. Margareth Buzetti (PP) e Galvan (Avante) registram 2% cada.
O desempenho de Janaina é ainda mais expressivo entre os eleitores que indicaram o segundo voto. Nesse recorte, a candidata a senadora lidera isoladamente, com 32%, 13 pontos à frente de Mauro Mendes, que tem 19%.
Fávaro aparece com 15% das intenções de segundo voto, Pedro Taques soma 13% e Zé Medeiros, 11%. Margareth Buzetti tem 3% e Galvan, 2%.
Na indicação do primeiro voto, Mauro Mendes registra 36% e Janaina aparece com 20%. Em seguida estão Zé Medeiros, com 15%; Pedro Taques, com 13%; e Fávaro, com 12%.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores de Mato Grosso entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado sob o número MT-07156/2026.
Pablo Riquelme Oliveira Dantas morreu em uma grave batida envolvendo uma motocicleta e um ônibus…
Acidente ocorreu na BR-364, em Diamantino, na tarde de sábado (17). Duas vítimas morreram no…
Acidente ocorreu na MT-140, em Nova Brasilândia, na noite de sábado (17). As cinco vítimas…
Um vídeo gravado antes da cirurgia plástica que terminou com a morte de Lurdes Maria…
Idoso de 69 anos não conseguia se locomover nem cuidar de si mesmo e foi…
A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) passará a contar com o…