Erasmo Eros Mosena, de 59 anos, e Rodrigo Rodrigues de Jesus, de 40 anos — Foto: Reprodução
O motorista de um caminhão e o passageiro do veículo morreram após um acidente de trânsito na BR-163, na região da Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte, a 742 km de Cuiabá, nesse domingo (6). As vítimas foram identificadas como Erasmo Eros Mosena, de 59 anos, e Rodrigo Rodrigues de Jesus, de 40 anos.
A causa e a dinâmica do acidente não foram divulgadas pela Polícia Civil.
Durante o atendimento à ocorrência, a equipe da concessionária Via Brasil encontrou, no interior do caminhão, um tablete com características semelhantes às de pasta base de cocaína e dois frascos de vidro contendo uma substância em pó com aparência semelhante à cocaína.
LEIA MAIS:
Inicialmente, o material foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e, posteriormente, encaminhado pela equipe da PRF à Delegacia da Polícia Civil.
Após a pesagem, foram apreendidos aproximadamente 230 gramas de uma substância em pó com características semelhantes às da cocaína e um tablete de cerca de 180 gramas com características semelhantes às da pasta base de cocaína.
O material foi encaminhado para análise pericial, que deverá confirmar a natureza das substâncias.
A Polícia Civil informou que, neste momento, não foi possível indicar a autoria ou atribuir a posse do material a qualquer um dos ocupantes do veículo, já que o motorista e o passageiro morreram no acidente.
A Politec foi acionada para realizar os procedimentos periciais necessários no local do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.
As famílias das vítimas relataram sofrimento diante de comentários e informações divulgadas após a tragédia. Segundo a filha mais velha de Erasmo, as substâncias inicialmente apontadas como semelhantes à pasta base seriam, na verdade, barras de sabão caseiro preparadas pela mãe dele para que fossem levadas durante a viagem.
Ainda conforme a familiar, havia também dois pequenos frascos de vidro contendo sal e açúcar. A família afirmou ter ficado revoltada com as notícias divulgadas à época, mas decidiu aguardar a conclusão dos exames periciais e preservar os parentes.
Com a projeção de uma votação mais rápida e tranquila no 2º turno das Eleições…
Um detento e um policial penal foram presos por servidores da Secretaria de Estado de…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite desta quinta-feira (22),…
O conselheiro Guilherme Antonio Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), recebeu nesta…
O contribuinte que acertou as contas com o leão após cair na malha fina ou…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma…