Categories: Politica MT

“Vamos resolver o que não resolveram em 50 anos”, diz Pivetta sobre problema da água em VG I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos), em publicação feita neste domingo (13) nas redes sociais, afirmou que defende um modelo de gestão cujo objetivo é resolver problemas públicos persistentes há 50 anos.

Ele fez essa declaração na sexta-feira (11) quando, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL), participou de uma reunião em Várzea Grande. Líderes comunitários e políticos participaram do encontro.

Pivetta destacou que pretende resolver, prioritariamente, as falhas na distribuição de água no município. Ele, inclusive, disse entender os prejuízos causados pela escassez do recurso.

“Até o final do ano, vamos resolver o que em 50 anos não resolveram. Visitei famílias. Todo final de semana venho para Várzea Grande, porque quero entender a verdade. Eu sou um de vocês, porque sei o que é tirar água de um poço de vinte metros na roldana. Fiz isso durante seis anos quando cheguei em Mato Grosso com mulher e dois filhos pequenos”, citou.

O governador também disse que sua gestão visa “trazer o estado para dentro” dos municípios a fim de identificar falhas contidas no serviço público e implementar soluções. Segundo ele, não há condições de um estado ser funcional se partes da população não têm suas necessidades básicas atendidas.

“Estamos fazendo uma decisão de trazer o estado para dentro de Várzea Grande e ajudar a resolver os problemas. A água é um deles. Para mim, não tem Cuiabá bom se Várzea Grande está ruim. Não tem como viver sabendo que tem irmão sofrendo necessidades básicas”, avaliou.

Pivetta, por fim, garantiu que o Governo do Estado dispõe das condições necessárias para erradicar a miséria e ter as melhores condições de vida do Brasil. Ele também destacou o fazimento na gestão pública.

“O estado tem condições de apoiar, garantir que ninguém no Mato Grosso viva na miséria. Mato Grosso, na geração dos nossos filhos, vai ser o melhor estado do Brasil para viver. Vamos preparar para isso. Nós não queremos prometer, queremos fazer”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Governo de MT inicia vistoria para reforma do Museu do Rio, na Orla do Porto I MT

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta segunda-feira…

3 minutos ago

Mauro Mendes enaltece trabalho de Margareth Buzetti e pede segundo voto I MT

O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes declarou apoio à candidatura de Margareth Buzetti ao…

5 minutos ago

Mato-grossenses movimentam R$ 270 bi e consolidam no Pix uma nova forma de pagamento

Com uma movimentação de R$ 36,5 bilhões em Pix somente em agosto, Mato Grosso já…

6 minutos ago

VÍDEO: Duas carretas batem e provocam princípio de incêndio na BR-070 em MT

Condutores dos veículos saíram ilesos e recusaram encaminhamento médico, segundo a concessionária Nova Rota do…

8 minutos ago

Idoso atingido por três tiros morre em Várzea Grande I MT

Antônio Guilherme Santos Motta, de 62 anos, estava internado em estado grave no Pronto-Socorro. Imagens…

16 minutos ago

Adolescente morre ao tentar resgatar criança que se afogou em rio em MT

Ao tentar salvar a criança, a adolescente entrou no rio e também se afogou. A…

19 minutos ago