Categories: Politica MT

Mauro Mendes prioriza contato com eleitor para vaga ao Senado e percorre quatro municípios I MT

O candidato ao Senado Mauro Mendes (União) concentra a agenda desta quinta-feira (17) no contato direto com eleitores e lideranças de quatro municípios do interior de Mato Grosso. Ao lado do governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos), ele passa por Ipiranga do Norte, Brasnorte, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O primeiro compromisso será em Ipiranga do Norte, onde Mauro participa da Abertura Nacional do Plantio da Soja da safra 2026/2027, na Fazenda Horizontina. O evento marca o início de mais um ciclo da principal cultura agrícola de Mato Grosso e reúne produtores e representantes do agronegócio.

A agenda ganha peso pela posição de Mato Grosso na produção de soja. O Estado é o maior produtor brasileiro e, considerando seu volume de produção isoladamente, teria escala para figurar como o terceiro maior produtor mundial caso fosse um país.

Na safra 2026/27, Mato Grosso deve cultivar 13,05 milhões de hectares de soja, segundo estimativa do Imea. Com produtividade prevista de 62,44 sacas por hectare, a produção estadual pode chegar a 48,88 milhões de toneladas.

Depois de Ipiranga do Norte, Mauro segue para Brasnorte, onde a programação inclui uma visita à MT-242 e encontro com lideranças do Assentamento Tibagi.

Em Sapezal, a comitiva visita o canteiro de obras do SER Família Habitação, no bairro Jardim Primavera, e participa de encontros com empresários e lideranças locais.

A programação termina em Campo Novo do Parecis. Mauro participa de compromissos na Casa 10 municipal e visita o Projeto Craque Nota 10 e o programa de prevenção às drogas AGEM.

O Noroeste

Recent Posts

ExpoFavela 2026 reúne empreendedores em feira de negócios em MT

Feira de negócios vai reunir empreendedores selecionados de diferentes regiões de Mato Grosso. A etapa…

14 horas ago

Motociclista de 26 anos morre ao atingir poste durante madrugada em MT

Um jovem identificado como Kaio de Almeida Branco, de 26 anos, morreu na madrugada deste…

14 horas ago

Jovem é atacada pelo ex com facadas nas costas ao sair de casa em MT

Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada duas vezes nas costas pelo ex-marido após sair…

14 horas ago

Ônibus de Cuiabá terão reforço para visitas aos cemitérios no Dia de Finados; veja quais linhas

Cerca de 35 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do…

14 horas ago

Dia de Finados: veja horários de missas em Mato Grosso

Celebrações serão realizadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do Coxipó da Ponte. A…

14 horas ago

Homem invade casa e mata atual companheiro da ex-mulher a golpes de canivete em MT

Vítima foi atingida por vários golpes dentro de casa, em Guarantã do Norte. O suspeito…

14 horas ago