O vereador Ilde Taques (Podemos), candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, declarou que pretende esgotar as articulações nos bastidores para construir um consenso no Legislativo até a véspera da votação.
O parlamentar ressaltou que seu objetivo é pacificar as disputas internas e apresentar uma candidatura única, destacando que essa harmonização política traria estabilidade institucional e reflexos positivos para a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL)
Para o postulante do Podemos, a construção de um entendimento amplo entre os pares evita rupturas desnecessárias no Parlamento e favorece a governabilidade na Capital. “Eu vou trabalhar até o último dia pra gente fazer um consenso, uma chapa única dentro da Câmara de Cuiabá. É importante para o Legislativo, é importante para Cuiabá, importante para os vereadores e importante para o prefeito Abílio Brunini”, emendou Ilde Taques, sinalizando disposição para dialogar com todas as correntes políticas da Casa de Leis.
Taques afirmou que não impõe restrições a nenhum nome, inclusive em relação à atual presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL). Contudo, deixou claro que qualquer decisão de aliança precisa passar pelo aval do bloco que dá sustentação ao seu projeto.
“A gente não pode ter portas fechadas na política, eu sempre deixo portas abertas, mas eu não mando em treze vereadores, são treze votos e todos votam igual. Se for ter algum tipo de composição com a presidente Paula, com o grupo de lá, nós temos que discutir com o nosso grupo. Mas não temos vetos a nenhum nome, dá sim pra discutir”, ponderou.
O vereador detalhou as conversas em andamento com parlamentares que ainda articulam candidaturas próprias ou buscam novos caminhos, mencionando expressamente os vereadores Dilemário Alencar (União) e Baixinha Giraldelli (Solidariedade) como peças-chave para consolidar o quórum vitorioso.
“O Dilemário é candidato, eu converso com ele praticamente todos os dias. Ele… a Baixinha, são dois nomes que a gente vem buscando há algum tempo pra fazer uma composição e atingir o número necessário para ganhar a eleição. Acredito que o grupo de lá também tenta atrair eles, mas o Dilemário continua candidato”, concluiu.
O alívio proporcionado pela queda no preço da cesta básica na última semana de outubro…
A capital mato-grossense contratou 11.885 trabalhadores e desligou 10.629 em setembro, o que resulta em…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) prepara uma reforma administrativa que prevê a fusão de secretarias,…
Iris Hele da Silva Ferreira, de 34 anos, e Rogério Luis Goellner, de 69, morreram…
Chuvas ficaram 33% abaixo da média histórica entre setembro e outubro. Entidade alerta que lavouras…
Campanha foi lançada nesta sexta-feira (6), em uma creche de Cuiabá. Cartinhas podem ser adotadas…