Categories: Politica MT

Ilde Taques defende chapa única na Câmara e admite composição até com Paula I MT

O vereador Ilde Taques (Podemos), candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, declarou que pretende esgotar as articulações nos bastidores para construir um consenso no Legislativo até a véspera da votação.

O parlamentar ressaltou que seu objetivo é pacificar as disputas internas e apresentar uma candidatura única, destacando que essa harmonização política traria estabilidade institucional e reflexos positivos para a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL)

Para o postulante do Podemos, a construção de um entendimento amplo entre os pares evita rupturas desnecessárias no Parlamento e favorece a governabilidade na Capital. “Eu vou trabalhar até o último dia pra gente fazer um consenso, uma chapa única dentro da Câmara de Cuiabá. É importante para o Legislativo, é importante para Cuiabá, importante para os vereadores e importante para o prefeito Abílio Brunini”, emendou Ilde Taques, sinalizando disposição para dialogar com todas as correntes políticas da Casa de Leis.

Taques afirmou que não impõe restrições a nenhum nome, inclusive em relação à atual presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL). Contudo, deixou claro que qualquer decisão de aliança precisa passar pelo aval do bloco que dá sustentação ao seu projeto.

“A gente não pode ter portas fechadas na política, eu sempre deixo portas abertas, mas eu não mando em treze vereadores, são treze votos e todos votam igual. Se for ter algum tipo de composição com a presidente Paula, com o grupo de lá, nós temos que discutir com o nosso grupo. Mas não temos vetos a nenhum nome, dá sim pra discutir”, ponderou.

O vereador detalhou as conversas em andamento com parlamentares que ainda articulam candidaturas próprias ou buscam novos caminhos, mencionando expressamente os vereadores Dilemário Alencar (União) e Baixinha Giraldelli (Solidariedade) como peças-chave para consolidar o quórum vitorioso.

“O Dilemário é candidato, eu converso com ele praticamente todos os dias. Ele… a Baixinha, são dois nomes que a gente vem buscando há algum tempo pra fazer uma composição e atingir o número necessário para ganhar a eleição. Acredito que o grupo de lá também tenta atrair eles, mas o Dilemário continua candidato”, concluiu.

 

O Noroeste

Recent Posts

Traficantes são presos com R$ 10 mil em espécie, drogas e caderno com anotações

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam, na noite de sábado (19),…

3 minutos ago

Pivetta quer virar Cuiabá de frente para o rio com revitalização da Orla do Porto I MT

O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) apresentou no sábado (19), uma proposta…

47 minutos ago

Batida entre duas carretas deixa um morto e destrói veículos na Serra da Petrovina, em MT

Colisão no km 153 da BR-364, em Pedra Preta, deixou cabine destruída e carga espalhada…

49 minutos ago

Gisela leva articulação de Pivetta ao Nortão e reúne lideranças em Colíder e Nova Canaã

A passagem de Gisela Simona por Colíder, neste sábado (19), foi mais do que uma…

52 minutos ago

Homem morre após ser atropelado por ônibus no bairro Pedregal, em Cuiabá

Motorista disse que não viu a vítima atravessando a via; câmeras de segurança serão analisadas…

52 minutos ago

Chuva dita ritmo e plantio da soja começa devagar em MT – O Mato Grosso

O plantio da soja da safra 2026/27 começou de forma lenta em Mato Grosso, com…

16 horas ago