Categories: FeaturedMT MAIS

Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em MT

Cinco homens foram resgatados em condições degradantes de trabalho, em um alojamento de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Federal, os trabalhadores são maranhenses e venezuelanos.

Conforme a investigação, o alojamento pertence a uma empresa, prestadora de serviços terceirizados a obras do local.

A polícia não informou detalhes sobre a situação em que os trabalhadores foram encontrados, mas citou alojamento e condições inadequados.

Após o resgate, os trabalhadores foram encaminhados a um local adequado de habitação e a ocorrência encaminhada ao Ministério do Trabalho para regularização. A ação contou com o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso.

Como denunciar?

Saiba o que é trabalho escravo

Existe um canal específico para denúncias de trabalho análogo à escravidão: é o Sistema Ipê, disponível pela internet. O denunciante não precisa se identificar, basta acessar o sistema e inserir o maior número possível de informações.

A ideia é que a fiscalização possa, a partir dessas informações do denunciante, analisar se o caso de fato configura trabalho análogo à escravidão e realizar as verificações in loco.

O Noroeste

Recent Posts

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

5 minutos ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

1 hora ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

1 hora ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

1 hora ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

1 hora ago

Matrículas da Rede Estadual para 2027 entram na reta final; prazo termina na sexta-feira (16)

Solicitação de vagas pode ser feita pela internet ou presencialmente; Seduc prevê mais de 55…

5 horas ago