Categories: Featured

Inscrições para cursos gratuitos nas Escolas Técnicas Estaduais terminam neste domingo (15)

Termina neste domingo (15.6) o prazo para inscrições no processo seletivo para os cursos gratuitos ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em 15 Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Mato Grosso. Foram ofertadas 1.160 vagas. Inscreva-se aqui.

Podem participar do processo seletivo quem já concluiu ou para quem está cursando o Ensino Médio.

As aulas serão realizadas no período noturno nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), localizadas nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os candidatos poderão escolher cursar gratuitamente uma das 16 opções de cursos técnicos: Administração, Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Agronegócio, Análises Clínicas, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Industriais, Segurança do Trabalho e Zootecnia.

No site da Seciteci, há o manual para realizar inscrição para os candidatos de ampla concorrência e para os das ações afirmativas. Das vagas disponíveis, 60% são destinadas a candidatos que se enquadram nos critérios de ações afirmativas, assegurando prioridade de ingresso para estudantes negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e oriundos de escolas públicas.

Mais informações sobre os documentos necessários para inscrição em cada categoria, inclusive os procedimentos específicos para a verificação da autodeclaração racial e da condição de deficiência estão descritos no edital do processo seletivo disponível no site oficial da Seciteci (www.secitec.mt.gov.br).

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: onça-pintada mata e carrega filhote de jaguatirica pela boca no Pantanal de MT

Onça foi vista por um grupo de turistas escalando uma árvore enquanto carregava o filhote…

43 minutos ago

Foragido com mais de 30 anos em condenações é preso após apresentar RG falso em MT

Foragido da Justiça há quatro anos, o homem foi preso ao ser abordado em uma…

54 minutos ago

Justiça suspende tornozeleira de empresário e autoriza viagem à Disney

Conforme o pedido da defesa, a viagem tem caráter estritamente familiar e está relacionada ao…

56 minutos ago

Pivetta quer concurso para “nova polícia” municipal para cercar o crime organizado em Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou que prepara um programa para a…

2 horas ago

ALMT lidera articulação para incluir piscicultura no MT Produtivo

Apesar do forte potencial produtivo, Mato Grosso ainda depende de outros estados para abastecer o…

2 horas ago

“Estava no lugar errado e na hora errada”, diz influenciadora presa por esquema em saques

A influenciadora Maria Eduarda, conhecida como Eduarda Culca, veio a público nesta segunda-feira (13) para…

2 horas ago