Secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), em entrevista à imprensa na sexta-feira (27), rebateu as declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de que o Governo do Estado não demonstra interesse na manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Conforme o secretário, “existem iniciativas dentro do governo sim, sendo analisadas com muito carinho. O governo vai analisar com todo carinho possível a situação da Santa Casa”, garantiu o chefe da Casa Civil.
Abílio Brunini, durante vistoria ao novo Centro Médico Infantil (CMI), questionado sobre o futuro da Santa Casa, disse que não percebe “sinais de interesse” do governo estadual para assumir ou repassar o funcionamento para a prefeitura.
Segundo Fábio Garcia, “o governo onde está analisando”. O chefe da Casa Civil argumentou, para completar, que “o prefeito Abílio não recebeu nenhuma resposta porque nenhuma delas ainda foi conclusiva”, destacou.
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o VLT foi um "modal equivocado" e que…
As articulações para a sucessão estadual de 2026 começaram a ganhar novos personagens, e um…
Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20), boiando no Rio Cuiabá, na região…
Exames confirmaram que vítimas fizeram ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. Entre novembro de 2025 e…
A pedido da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), a Procuradoria-Geral do Estado…
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso após a mãe da criança denunciar que…