A federação partidária composta por PT, PV e PCdoB começou a articular possíveis nomes para a disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026 e a médica Natasha Slhessarenko (PSD) desponta como uma opção bem avaliada internamente.
O nome da médica foi inicialmente lembrado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e tem ganhado força entre lideranças petistas como uma alternativa ao Palácio Paiaguás diante da ausência de pré-candidaturas consolidadas no campo da centro-esquerda.
O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, classificou Natasha como um “quadro qualificadíssimo” e revelou que já mantém conversas com ela sobre o assunto. “Ela está na nossa composição por estar filiada ao PSD. É um nome que tem o nosso carinho”, declarou à imprensa.
A ex-deputada federal e também dirigente do partido, Rosa Neide, reforçou o entusiasmo com a possível candidatura. “A doutora Natasha é bem-vinda, querida. Inclusive, o Partido dos Trabalhadores já conversou muito com ela”, afirmou.
Após seu nome ser ventilado no meio político, a própria Natasha confirmou ter disposição para entrar na corrida ao governo. Em entrevista ao site MidiaNews, ela afirmou que se sente pronta para o desafio. “Como médica, professora e empresária, por atuar nestes ambientes, públicos e privados, sinto-me à vontade para servir a população de Mato Grosso”, disse.
Apesar de ainda não ter disputado uma eleição, Natasha tem histórico de envolvimento político. Em 2022, chegou a ser anunciada como pré-candidata ao Senado pelo PSB, mas acabou sendo retirada da disputa após o partido aderir à chapa do senador Wellington Fagundes (PL) com o então candidato a vice Mauro Carvalho, hoje no PRD. A coligação foi vitoriosa nas urnas.´
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…