Categories: Politica MT

PT considera médica Natasha Slhessarenko como alternativa viável ao Governo de MT

A federação partidária composta por PT, PV e PCdoB começou a articular possíveis nomes para a disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026 e a médica Natasha Slhessarenko (PSD) desponta como uma opção bem avaliada internamente.

O nome da médica foi inicialmente lembrado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e tem ganhado força entre lideranças petistas como uma alternativa ao Palácio Paiaguás diante da ausência de pré-candidaturas consolidadas no campo da centro-esquerda.

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, classificou Natasha como um “quadro qualificadíssimo” e revelou que já mantém conversas com ela sobre o assunto. “Ela está na nossa composição por estar filiada ao PSD. É um nome que tem o nosso carinho”, declarou à imprensa.

A ex-deputada federal e também dirigente do partido, Rosa Neide, reforçou o entusiasmo com a possível candidatura. “A doutora Natasha é bem-vinda, querida. Inclusive, o Partido dos Trabalhadores já conversou muito com ela”, afirmou.

Após seu nome ser ventilado no meio político, a própria Natasha confirmou ter disposição para entrar na corrida ao governo. Em entrevista ao site MidiaNews, ela afirmou que se sente pronta para o desafio. “Como médica, professora e empresária, por atuar nestes ambientes, públicos e privados, sinto-me à vontade para servir a população de Mato Grosso”, disse.

Apesar de ainda não ter disputado uma eleição, Natasha tem histórico de envolvimento político. Em 2022, chegou a ser anunciada como pré-candidata ao Senado pelo PSB, mas acabou sendo retirada da disputa após o partido aderir à chapa do senador Wellington Fagundes (PL) com o então candidato a vice Mauro Carvalho, hoje no PRD. A coligação foi vitoriosa nas urnas.´

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

10 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

11 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

11 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

11 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

11 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

11 horas ago