Categories: Featured

Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Civil com drogas e galo de R$ 20 mil em MT

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Rooster, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um suspeito apontado como líder de uma facção criminosa em Campos de Júlio.

Na residência do suspeito, localizada em uma chácara na zona rural do município, a equipe policial encontrou cerca de 3 kg de maconha do tipo skunk (também conhecida como supermaconha), escondida em pontos estratégicos do matagal ao redor da propriedade. Parte da droga estava enterrada, demonstrando a tentativa de dificultar a ação policial, prática comum no modus operandi das facções.

As investigações da operação, que se iniciaram em 2022, identificaram que o suspeito atuava como liderança local da facção criminosa, sendo responsável pelo armazenamento, distribuição e coordenação do tráfico de drogas na região. A droga, segundo a investigação, era armazenada na chácara do suspeito e distribuída no período noturno em pontos de venda da cidade.

Durante as buscas, os policiais encontraram, ainda, 22 galos utilizados para rinha, mantidos em baias individuais com uso de biqueiras, buchas de espora e outros instrumentos típicos de treinamento para combate, configurando flagrante delito de maus-tratos a animais.

O suspeito treinava os animais para venda e prática de rinhas de galos. Um dos galos era estimado em até R$ 20 mil.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campos de Júlio, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e foram formalizadas as apreensões.

As investigações seguem em andamento para apurar todos os crimes e identificar demais envolvidos.

O Noroeste

Recent Posts

‘Fazendinha’ para crianças, show e exposições: confira programação de feira agro em MT

Entrada para o evento é livre para todos os públicos e gratuita. Além da programação…

2 horas ago

Seaf destaca que energia trifásica vai mudar a vida de famílias da agricultura familiar em Mato Grosso

Programa prevê a construção de 5 mil quilômetros de rede trifásica entre 2026 e 2030,…

2 horas ago

TCE encontra ‘erros’ em livros suspeitos de superfaturamento em Cuiabá; entenda I MT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, questionou…

3 horas ago

MT atinge patamar muito alto de desenvolvimento humano I MT

A região metropolitana de Cuiabá também acompanhou o avanço, com o IDHM saltando de 0,758…

3 horas ago

Governo e Energisa firmam parceria para ampliar sistema trifásico e impulsionar desenvolvimento das famílias na zona rural de MT

Serão construídos 5 mil quilômetros de rede trifásica com recursos do Estado e da concessionária…

3 horas ago

Oito trabalhadores são resgatados de trabalho escravo e 4 adolescentes de trabalho infantil em MT

Fiscalizações em Cuiabá e Várzea Grande encontraram trabalhadores em condições precárias, adolescentes em atividades de…

3 horas ago