Categories: Featured

Grupo que transportava cocaína escondida em eletrodomésticos é alvo da Polícia Federal em MT

Um grupo suspeito de enviar cargas de cocaína escondidas em eletrodomésticos para a região nordeste do país, foi alvo da Operação Via Oculta, nesta quinta-feira (31), em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana.

A ação é parte de uma investigação da Polícia Federal que apura o tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso e Pernambuco. De acordo com a PF, o material era enviado via transportadoras.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Também foram apreendidos veículos, documentos e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos e mapear a rede de logística utilizada pelo grupo.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

12 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

12 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

12 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

12 horas ago