Categories: FeaturedVariedade

FOTOS: veja como ficaram ônibus e carreta envolvidos em batida com 11 mortos e mais de 40 feridos em MT

Motoristas que passavam pela BR-163 na manhã deste sábado (9) registraram imagens de como ficaram o ônibus e a carreta envolvidos no acidente da noite anterior, que matou 11 pessoas e deixou 46 feridas, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Nas fotos, é possível ver que a frente de ambos os veículos ficou destruída. O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

VIDEO 1:

O ônibus tinha como destino a cidade de Sinop. Dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave, entre eles o motorista da carreta, e oito apresentam ferimentos leves, segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho.

Em nota, a empresa Rio Novo Transportes, responsável pelo ônibus, informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares

Os corpos das vítimas estão sendo identificados e periciados em três unidades diferentes, cinco foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro para Nova Mutum.

Na manhã deste sábado (9), equipes da Nova Rota trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio — área lateral da rodovia sob responsabilidade da concessionária — e, no momento, a carreta está sendo removida.

VIDEO 2:

Segundo a concessionária, o trabalho de retirada é considerado complexo devido à gravidade do acidente e à dimensão dos veículos envolvidos.

VIDEO 3:

Batida entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163

👇Veja mapa do local do acidente:

 

Local onde aconteceu acidente que deixou 11 mortos e 46 feridos, em Mato Grosso. — Foto: g1

Acidente entre carreta e ônibus na BR-163, em Lucas do Rio Verde. — Foto: Cesar Torres

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta quer concurso para “nova polícia” municipal para cercar o crime organizado em Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou que prepara um programa para a…

4 minutos ago

ALMT lidera articulação para incluir piscicultura no MT Produtivo

Apesar do forte potencial produtivo, Mato Grosso ainda depende de outros estados para abastecer o…

8 minutos ago

“Estava no lugar errado e na hora errada”, diz influenciadora presa por esquema em saques

A influenciadora Maria Eduarda, conhecida como Eduarda Culca, veio a público nesta segunda-feira (13) para…

10 minutos ago

Arena Pantanal recebe segunda rodada do FIFA Series de futebol feminino nesta terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, recebe, nesta terça-feira (14.4), a segunda rodada do FIFA Series,…

16 minutos ago

Espetáculo “Segredos de Liquidificador” celebra 20 anos e retorna aos palcos em Cuiabá

Assessoria - Um dos maiores sucessos do teatro mato-grossense, o espetáculo “Segredos de Liquidificador” completa…

17 minutos ago

MT fecha mês com queda de 51,7% na abertura de novas vagas de emprego, aponta Caged

Setor da construção civil foi o principal responsável pela geração de empregos, com saldo positivo.…

19 minutos ago