Categories: FeaturedMT MAIS

Ônibus envolvido em acidente com 11 mortos e mais de 40 feridos saiu de Cuiabá e estava a 3 horas do destino final

O ônibus interestadual que se envolveu em um acidente no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, saiu de Cuiabá e estava a cerca de três horas do destino final, a cidade de Sinop, quando bateu contra uma carreta às 21h40, nessa sexta-feira (8). A previsão era de que o ônibus chegasse ao local por volta das 1h deste sábado (9).

A batida resultou em 11 mortes e deixou mais de 40 feridos, entre eles o motorista da carreta, que está em estado grave. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, e as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Em nota, a empresa de transportes Rio Novo, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e informou que equipes da empresa já estão no local e nos hospitais para prestar apoio às vítimas e familiares. A empresa também criou um canal exclusivo de atendimento para informações e suporte.

VIDEO:

Conforme a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave e oito apresentam ferimentos leves.

Na manhã deste sábado (9), equipes da Nova Rota trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio — área lateral da rodovia sob responsabilidade da concessionária — e, no momento, a carreta está sendo removida.

Segundo a concessionária, o trabalho de retirada é considerado complexo devido à gravidade do acidente e à dimensão dos veículos envolvidos. O trânsito na região segue parcialmente interditado, e a empresa orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pelo trecho.

Acidente entre carreta e ônibus na BR-163, em Lucas do Rio Verde. — Foto: Reprodução

VIDEO:

 

O Noroeste

Recent Posts

Max Russi destaca protagonismo da Assembleia em debates sobre o futuro econômico de Mato Grosso

Presidente da ALMT ressaltou avanços em áreas estratégicas, além do potencial do estado para geração…

1 hora ago

Russi destaca papel vital das instituições públicas para o desenvolvimento de negócios em MT

No Fórum Economia e Desenvolvimento Institucional, realizado nesta terça-feira (14) em parceria entre o Grupo…

1 hora ago

Sema apreende máquinas e aplica multa de R$ 200 mil por extração ilegal em Mato Grosso

A operação contou com o apoio de agentes da Policia Militar e Civil do estado…

1 hora ago

Polícia Civil mira esquema em licitação para contratação de empresa para realizar evento esportivo

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã de quarta-feira (15), a Operação Areia…

1 hora ago

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por homicídio de rapaz após bebedeira e uso de drogas

Fabiano Oliveira da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pelo homicídio qualificado…

1 hora ago

Bombeiros resgatam mulher que ficou presa em banheiro de escola municipal I MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta segunda-feira…

1 hora ago