Categories: ALMT

ALMT, por meio de emenda do deputado Moretto, apoia 1º Rodeio Pela Vida em Araputanga

Com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o município de Araputanga viveu momentos de tradição, cultura e solidariedade com a realização do “1º Rodeio Pela Vida”, entre os dias 6 e 9 de agosto. O evento beneficente foi viabilizado por uma emenda parlamentar de R$ 600 mil do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Toda a arrecadação foi destinada ao Hospital de Amor de Barretos (SP), referência nacional no tratamento e prevenção do câncer.

O recurso destinado pelo deputado Morreto garantiu a estrutura completa para a realização do rodeio. “É gratificante poder contribuir para uma causa tão importante. O Hospital de Amor é um exemplo de dedicação, atendimento humanizado e gratuito, salvando milhares de vidas todos os anos. Araputanga mostrou que, quando nos unimos, conseguimos transformar solidariedade em resultados concretos”, destacou o parlamentar.

O organizador do evento, José Uilson, ressaltou que o apoio foi decisivo. “Muitas famílias da nossa região já foram beneficiadas pelo Hospital de Amor. O rodeio foi pensado para ajudar a manter esse trabalho exemplar, e a parceria com o deputado Moretto foi fundamental para que tudo acontecesse”, afirmou.

O Hospital de Amor é reconhecido internacionalmente pela excelência no diagnóstico precoce e no tratamento humanizado de pacientes com câncer, oferecendo atendimento 100% gratuito.

A realização do 1º Rodeio Pela Vida, em Araputanga, reforça o compromisso da Assembleia Legislativa, por meio do trabalho do deputado Valmir Moretto, com ações que unem cultura e responsabilidade social, garantindo recursos para causas que salvam vidas.

O Noroeste

Recent Posts

Lei de autoria da vereadora Dra. Mara que cria cadastro de condenados por crimes contra a mulher é sancionada em Cuiabá

O Executivo Municipal sancionou, no dia 26 de agosto, a Lei nº 7.631/2026, de autoria…

3 horas ago

Jardim Universitário é contemplado nesta semana com limpeza e capinação de área pública

Nesta semana, os moradores do Jardim Universitário, em Cuiabá, foram contemplados com serviços de limpeza…

3 horas ago

Justiça Eleitoral suspende propaganda de ex-governador por acusações contra Mauro Mendes

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a suspensão imediata da propaganda eleitoral do advogado…

3 horas ago

Corpo de Bombeiros mobiliza três aeronaves para combater incêndio no Morro de Santo Antônio

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) mobilizou três aeronaves e reforçou o…

3 horas ago

Pastor é preso suspeito de estuprar neta de 8 anos em Cuiabá

Vítima relatou que após sofrer a violência, o avô determinou que ela tomasse banho para,…

3 horas ago

Novo Hospital Estadual do Alto Tapajós finaliza instalação de gases medicinais

O novo Hospital Estadual do Alto Tapajós, em Alta Floresta, está em processo de finalização…

3 horas ago