Três adolescentes foram apreendidas em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, por realizarem falsas denúncias de violência doméstica utilizando um código amplamente reconhecido para pedido de socorro, nesta sexta-feira (15). Segundo a polícia, as jovens cometerem ato infracional análogo à falsa comunicação de crime.
De acordo com a Polícia Civil, as jovens ligavam para o número 197, central de denúncias da corporação, pedindo uma “pizza”, termo usado por vítimas de violência doméstica como forma de pedir ajuda sem levantar suspeitas do agressor.
As ligações mobilizaram equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que deixaram os atendimentos para responder às supostas ocorrências. De acordo com os agentes, os trotes prejudicaram o andamento de procedimentos com réus presos e ainda mantiveram as linhas telefônicas ocupadas, dificultando o atendimento a denúncias legítimas.
Após a ação as adolescentes foram localizadas e encaminhadas à delegacia. Elas responderão por ato infracional análogo à falsa comunicação de crime.
A Polícia Civil alertou que esse tipo de atitude gera prejuízos significativos ao sistema de segurança pública, uma vez que desloca recursos e profissionais para situações inexistentes, comprometendo o atendimento a ocorrências reais.
A União Europeia publicou nesta sexta-feira (5/6) um novo regulamento de execução que mantém o…
Semirreboques foram localizados em Sinop e o cavalo mecânico em Carlinda. Polícia faz buscas para…
A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza, a partir desta sexta-feira (5) o Portal Oferta Pública, plataforma…
Segundo o exame, o bebê apresentava um quadro de pneumonia que evoluiu para insuficiência respiratória…
Núcleo de Vacinação disponibiliza imunizantes contra os principais tipos da doença e reforça a importância…
Policiais sentiram forte odor de maconha vindo do imóvel e visualizaram os entorpecentes por uma…