Categories: Featured

Operação investiga fraudes em empréstimos e financiamentos na Caixa Econômica em Cuiabá

A Polícia Federal investiga um esquema criminoso que utilizava matrículas imobiliárias adulteradas para aplicar golpes na obtenção de empréstimos e financiamentos na Caixa Econômica Federal, em Cuiabá. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (27).

Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas e em cartórios, com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos que possam esclarecer a participação de todos os envolvidos.

As investigações apontaram que os envolvidos simulavam transações imobiliárias e apresentavam documentos falsos para garantir operações de crédito, causando prejuízo milionário ao banco.

As fraudes foram descobertas após uma análise da Centralizadora de Segurança da Caixa Econômica Federal. Por meio dela, foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, fraude para obtenção de financiamento e associação criminosa.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas e em cartórios da capital. — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Caminhoneira youtuber relata furto de três módulos de caminhões estacionados em armazém de MT

Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…

14 horas ago

Renner remarca show em Cuiabá em homenagem a Rick

Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…

14 horas ago

Seduc estende até 23 de outubro o período de solicitação de vagas na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…

14 horas ago

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para o mês em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…

15 horas ago

Mauro defende autonomia de Pivetta para mudar staff e aprova indicação para a Casa Civil I MT

O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…

15 horas ago

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

16 horas ago