Categories: FeaturedMT MAIS

Ex-namorado é suspeito de matar servidora em MT após ser cobrado por pensão alimentícia; polícia investiga

O assassinato de Makiane Brito Arruda, de 28 anos, morta a facadas nessa quinta-feira (28), em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, pode ter sido motivado por uma dívida de pensão alimentícia e ciúmes pelo atual relacionamento amoroso da vítima. O ex-namorado de Makiane, Calil Moreira Nunes, de 28 anos, é o principal suspeito do crime.

Em depoimento ao delegado responsável pelo caso, Daniel Moura, a mãe da vítima alegou que o suspeito disse que atrasaria a pensão da filha do casal, de três anos, e Makiane teria ameaçado ingressar com uma ação na Justiça.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de retornar da igreja acompanhada da mãe e da filha, por volta das 21h20, quando o suspeito chegou à casa dela em uma caminhonete e desferiu vários golpes de faca.

Makiane morreu ainda no local. O suspeito permanece foragido e a Polícia Civil segue investigando o caso como feminicídio.

Outros casos

 

Três casos de feminicídio foram registrados em menos de um mês, em Mato Grosso. — Foto: Reprodução

O assassinato de Makiane marca o terceiro caso de feminicídio registrado em um mês, em Mato Grosso.

A estudante de administração Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto estava em um pesqueiro no Bairro Verdes Campos, em Sorriso. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, José Alves dos Santos, de 31 anos.

No último domingo (24), a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi morta a facadas dentro da casa onde morava, na Avenida das Sibipirunas, em Sinop. O marido dela, Lucas França Rodrigues, foi preso em flagrante como autor do crime.

O Noroeste

Recent Posts

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

51 minutos ago

Ager apresenta balanço na AL e destaca mais de 4,6 mil fiscalizações no transporte intermunicipal no 2º semestre de 2025

Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…

1 hora ago

MT lidera 70% do mercado brasileiro em etanol de milho: “Potencial para crescer ainda mais”, afirma governador

A 3ª Conferência UNEM Datagro reúne setor produtivo em Cuiabá e projeta salto na industrialização,…

1 hora ago

Polícia Civil identifica ex-presidiário por maus-tratos e abuso sexual contra cachorro I MT

O suspeito responde inquérito instaurado pela Dema para apurar o crime na modalidade de zoofilia…

1 hora ago

VIDEO; Incêndio de grandes proporções destrói boate em Cuiabá I MT

Informações preliminares apontam que a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta em quitinete de Rondonópolis I MT

Conforme a irmã da vítima, Janaína Rafaela Pereira, de 41 anos, estava sem contato com…

2 horas ago