Categories: ALMT

Governador lidera disputa ao Senado com 37,9% e Janaina em segundo das intenções de voto em MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aparece na frente da disputa pelo Senado em Mato Grosso, nas eleições de 2026, no levantamento do IPCM Pesquisas, divulgado na terça-feira (26). No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Mendes lidera com 37,9% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Janaina Riva (MDB), com 19,3%, José Medeiros (PL) com 7%, Jayme Campos (União) com 5,4%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,2%, Margareth Buzetti (PSD) com 3%, Pedro Taques (SD) com 2,6% e Antônio Galvan (PL) com 2%. Eleitores indecisos somam 15,5%, enquanto 2,2% disseram votar nulo ou branco e 0,7% não responderam.

IPCM Pesquisas

Na modalidade espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, sem lista de candidatos, Mauro Mendes também lidera com 10,9%.

Janaina Riva aparece em seguida, com 3,6%, e José Medeiros com 1,8%. Na sequência estão Carlos Fávaro (1,2%), Jayme Campos (0,8%), Margareth Buzetti (0,7%), Antônio Galvan (0,6%) e Pedro Taques (0,5%). Nesse cenário, 74% dos eleitores se disseram indecisos, 1,6% optaram por nulo ou branco e 4,2% não responderam.

IPCM Pesquisas

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Noroeste

Recent Posts

Virginia Mendes participa de ato pró-Flávio Bolsonaro ao lado do senador Mauro Mendes I MT

A deputada federal Virginia Mendes (União Brasil) participou, ao lado do esposo, senador Mauro Mendes,…

2 horas ago

Setor de minerais críticos cresce 8,6% e gera mais de 129 mil vagas formais – O Mato Grosso

O avanço da transição energética e da tecnologia está transformando o mercado de trabalho da…

2 horas ago

Homicídio e latrocínio tiveram redução de 12% e 36% em MT de janeiro a setembro de 2026

Mato Grosso registrou, este ano, de janeiro a setembro, redução de 12,6% e 36,3% nos…

4 horas ago

Estudante de agronomia morre em acidente com caminhonete na MT-247

A esposa e o filho do casal, de 2 anos, também estavam no veículo e…

4 horas ago

“Tem tudo para fazer um excelente governo”, diz Max Russi sobre primeiras iniciativas de Pivetta

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), destacou a…

4 horas ago

Colisão entre carro e caminhão deixa 04 pessoas feridas na BR-070 em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite deste domingo (18),…

4 horas ago