A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3.9), mais um mandado de prisão no âmbito da Operação Conductor. O preso é um homem de 49 anos, servidor temporário, que transportou drogas em um veículo da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
A operação, deflagrada na terça-feira (2) pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cáceres, investiga um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira de Mato Grosso e também na área metropolitana de Cuiabá, e que chegou a movimentar R$ 100 milhões.
Havia sido cumpridos 91 dos 95 mandados, ficando apenas quatro de prisão em aberto. Um dos foragidos era o servidor da prefeitura, que foi localizado e preso por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Segundo a delegada Bruna Laet, titular da Defron, em março de 2024, o investigado recebeu drogas da irmã do líder do grupo criminoso, um advogado conhecido como “Doutor”, no terminal de ônibus de Várzea Grande. O servidor transportou a droga em um veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
O Conselho Curador do FGTS aprovou o repasse de R$ 13,04 bilhões referente aos lucros…
Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta terça-feira (28).A escolha do vice não foi definida.…
Câmeras de segurança registraram os dois deixando o local carregando caixas com os objetos furtados.…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta terça-feira (28),…
Confusão ocorreu em frente à casa da atual namorada do homem, em Pedra Preta. Os…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, defendeu o Mato Grosso AgroFestival como uma estratégia para…