Categories: Featured

Cuiabá libera trecho de avenida e prepara alternativas para minimizar impacto das obras

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e a realizaram nesta quinta-feira (18) uma reunião técnica para discutir medidas que possam reduzir os impactos no tráfego em decorrência das obras do BRT nas avenidas do CPA e Miguel Sutil, em Cuiabá.

O encontro, que contou com a participação do secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, além de engenheiros e arquitetos da Semosp, definiu ajustes imediatos e o planejamento de novas rotas alternativas para os motoristas.

Na região do CPA, nas proximidades do antigo retorno da Kadri, um trecho da pista já foi estruturado para permitir a passagem simultânea de dois veículos, facilitando o fluxo que estava parcialmente obstruído devido à implantação do corredor exclusivo do BRT. Outras intervenções semelhantes estão previstas.

“Estamos trabalhando em conjunto para oferecer alternativas seguras e minimizar transtornos à população. É uma obra de grande porte, mas que vai transformar a mobilidade urbana da capital. Pedimos a compreensão dos condutores nesse período de ajustes”, destacou Isaac Nascimento Filho.

De acordo com a Semosp, novas vias alternativas serão sinalizadas e liberadas a partir da próxima semana, garantindo mais opções de deslocamento durante as etapas da obra. A orientação é que os motoristas evitem circular pelas áreas em obras nos horários de pico, sempre que possível, e mantenham a atenção redobrada à sinalização.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

13 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

13 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

13 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

13 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

13 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

13 horas ago