Categories: Politica MT

“Ficam me instigando mas, no momento, não penso”, diz Virginia sobre candidatura I MT

A primeira-dama do Estado Virginia Mendes admitiu que vem sendo “instigada” por aliados políticos a encarar uma disputa na eleição de 2026. Ela vem sendo apontada como uma potencial candidata tanto à Assembleia Legislativa quanto Câmara Federal.

Atualmente, Virginia integra o diretório do União Brasil em Mato Grosso, mas tem sido cortejada por outras siglas, como Podemos, PSB e Progressistas — este último, inclusive, firmou uma federação partidária com o União, com a qual deverá atuar como uma única legenda nas próximas eleições.

“O deputado Paulo Araújo, o Cidinho [Santos], o deputado Max Russi falam sobre isso, ficam me instigando. Mas, no momento, não penso”, disse ela em conversa com a imprensa.

“Acho que tenho que fazer meu trabalho social, acompanhar o governador. Não é uma coisa que estou pensando ainda”, acrescentou.

Apesar de não ocupar cargo oficial na gestão Mauro Mendes (União), Virginia conduz uma série de iniciativas no Estado, sobretudo, na área social.

“Gosto do meu trabalho social, porque posso fazer as minhas coisas, tenho meu trabalho na empresa, meus filhos para criar, uma filha pequena. No momento, não passa pela minha cabeça, mas fico orgulhosa de meu nome ser cogitado em razão desse trabalho que faço no Estado”, afirmou.

Recentemente, Virginia recebeu um convite do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, para filiar-se à sigla.

O PP trabalha com a projeção de fazer até duas cadeiras na Câmara Federal e ampliar o número de deputados estaduais. Hoje, o partido tem apenas o deputado Paulo Araujo no Legislativo.

Em entrevista recente, Paulo Araujo citou que vê em Virginia uma “puxadora de votos”.

O Noroeste

Recent Posts

Defesa faz nova denúncia contra investigador réu por estupro em delegacia durante audiência em MT

Durante a audiência, a vítima e duas testemunhas foram ouvidas sem a presença do policial.…

38 minutos ago

Elevador com 9 pessoas despenca do 5º andar em Cuiabá; bombeiro socorre três

Três pessoas precisaram de atendimento médico após a queda de um elevador com 9 pessoas,…

40 minutos ago

Motorista é ejetado após caminhonete sair da pista e capotar na rodovia MT-140

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11), uma vítima…

43 minutos ago

Parada Segura é ampliado para idosos, pessoas com deficiência e neurodivergentes em Cuiabá

Norma permite que os beneficiados solicitem desembarque fora dos pontos de parada entre 21h e…

54 minutos ago

Prova para concurso do MPMT com salário inicial de R$ 37,7 mil acontece em Cuiabá e SP no domingo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) realiza neste domingo (14) a prova…

55 minutos ago

Policial militar da reserva é baleado na cabeça após invasão de casa em MT

Segundo a investigação, ataque teria sido planejado após uma mulher atrair a vítima até a…

60 minutos ago