Categories: Featured

Quadrilha investigada por tráfico de drogas na modalidade delivery é presa durante operação contra facção em MT

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas, durante a Operação Iter Fractum da Polícia Civil, cumprida nesta quarta-feira (24) em Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá.

As investigações apontaram que os membros da facção praticavam o tráfico de drogas na modalidade “delivery” — por meio de aplicativos de mensagens, com entrega direta aos compradores — e que escondiam as armas de fogo, drogas e aparelhos celulares, usados para praticar os crimes, nas próprias casas.

Nessa terça-feira (23), oito pessoas suspeitas de cometer tráfico de drogas nessa mesma modalidade, durante o cumprimento da Operação Grande Rede, que investiga a instalação do esquema criminoso em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.

Conforme o boletim de ocorrência, a operação foi cumprida com o intuito de desarticular o grupo. Na ação também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da Comarca local.

De acordo com a Delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, o quarteto também é investigado por associação para o tráfico, extorsão e ameaça.

O delegado de Comodoro, Mateus Almeida Oliveira Reiners, informou que os moradores da região temiam os suspeitos pelo histórico de crimes cometidos em Nova Lacerda. Em um dos casos, os suspeitos chegaram a ameaçar uma das vítimas com uma arma de fogo. Eles também são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um morador do município.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Comodoro e contou com apoio das equipes de policiais civis das Delegacias Regionais de Pontes e Lacerda e de Cáceres, e da Polícia Militar de Nova Lacerda.

Materiais encontrados e apreendidos nos locais onde os mandados foram cumpridos — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O Noroeste

Recent Posts

Assembleia Legislativa entra em recesso administrativo entre os dias 24 e 31 de julho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entrará em recesso administrativo entre os dias 24…

5 horas ago

Blitz flagra três condutores bêbados e apreende 44 motos em Várzea Grande

A Operação Lei Seca resultou em três autuações por embriaguez ao volante durante fiscalização realizada…

5 horas ago

Em agendas pelo Estado, Virginia Mendes ouve relatos de quem foi atendido pelos programas sociais

Idealizadora do SER Família, reconhecido nacionalmente com dois prêmios, e Embaixadora Internacional do Parajiu-Jitsu, Virginia…

5 horas ago

PL lança Wellington Fagundes como candidato ao governo de Mato Grosso

Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta quarta-feira (22). A escolha do vice não foi…

8 horas ago

TCE propõe mudança na Lei para destravar mais de 2,7 mil obras municipais paralisadas em MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai propor…

8 horas ago

Decretos convocam plebiscitos para desmembramento de Nova Poxoréu e Ilhas de Ocupação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico desta…

11 horas ago