Categories: Featured

Quadrilha investigada por tráfico de drogas na modalidade delivery é presa durante operação contra facção em MT

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas, durante a Operação Iter Fractum da Polícia Civil, cumprida nesta quarta-feira (24) em Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá.

As investigações apontaram que os membros da facção praticavam o tráfico de drogas na modalidade “delivery” — por meio de aplicativos de mensagens, com entrega direta aos compradores — e que escondiam as armas de fogo, drogas e aparelhos celulares, usados para praticar os crimes, nas próprias casas.

Nessa terça-feira (23), oito pessoas suspeitas de cometer tráfico de drogas nessa mesma modalidade, durante o cumprimento da Operação Grande Rede, que investiga a instalação do esquema criminoso em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.

Conforme o boletim de ocorrência, a operação foi cumprida com o intuito de desarticular o grupo. Na ação também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da Comarca local.

De acordo com a Delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, o quarteto também é investigado por associação para o tráfico, extorsão e ameaça.

O delegado de Comodoro, Mateus Almeida Oliveira Reiners, informou que os moradores da região temiam os suspeitos pelo histórico de crimes cometidos em Nova Lacerda. Em um dos casos, os suspeitos chegaram a ameaçar uma das vítimas com uma arma de fogo. Eles também são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um morador do município.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Comodoro e contou com apoio das equipes de policiais civis das Delegacias Regionais de Pontes e Lacerda e de Cáceres, e da Polícia Militar de Nova Lacerda.

Materiais encontrados e apreendidos nos locais onde os mandados foram cumpridos — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O Noroeste

Recent Posts

Ex-deputado e contador têm 15 dias para devolver R$ 6,8 milhões por desvios na Assembleia

A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá, determinou que…

3 horas ago

Procon apura alta nos preços dos combustíveis em Cuiabá e segue fiscalização em 52 postos

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor…

3 horas ago

PM e PRF apreendem 1,1 tonelada de drogas e causam prejuízo de R$ 8,6 milhões ao crime

Policiais militares do 13º Comando Regional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de…

3 horas ago

Fazendeiro suspeito de matar policial civil é preso em propriedade rural em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde dessa segunda-feira (26.10), um homem, de 59…

4 horas ago

Vice-prefeito de Nobres é preso pela 2ª vez em dois meses após denúncia de tiros em MT

Sérgio Shoji Takeuti, de 71 anos, foi encontrado com duas armas e munições; Justiça converteu…

5 horas ago

Idoso de 81 anos morre após ser atropelado por moto em faixa de pedestre em Cuiabá

O idoso André Vicente Apoitia, de 81 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (27), após…

5 horas ago