Categories: Politica MT

Vice-governador: “Ações do Estado impulsionam crescimento e novas oportunidades em MT”

Otaviano Pivetta destacou que investimentos em educação, saúde e infraestrutura garantem crescimento para todos os setores

O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que o Governo de Mato Grosso tem criado condições para que diferentes setores da economia avancem, gerando emprego, renda e oportunidades para as famílias mato-grossenses. Ele fez o encerramento do evento 2º Coopera + MT, em Cuiabá, nesta terça-feira (23).

“Nesses quase sete anos de gestão, levamos desenvolvimento a todos os cantos do estado: construímos escolas completas e entregamos material didático para que nossas crianças tenham a mesma qualidade de ensino que se vê em escolas particulares; estamos construindo seis grandes hospitais e reformando os regionais, garantindo atendimento seguro e perto de casa; e realizamos obras de infraestrutura que conectam cidades e regiões distantes. Tudo isso faz o crescimento chegar a quem mais precisa e transforma a vida das pessoas”, afirmou Otaviano Pivetta.

Segundo o vice-governador, a força de Mato Grosso pode ser vista no campo, nos municípios e no cooperativismo. “Temos uma imensa oportunidade de agregar valor à nossa produção, gerar riqueza e distribuí-la de forma mais justa. Mato Grosso, a cada dia, nos encanta. É a força do povo mato-grossense, que trabalha e transforma a própria vida, que temos a honra de representar no Governo do Estado”, destacou.

Atualmente, o Estado conta com 182 cooperativas registradas, espalhadas por todo o território, que se somam a milhares de produtores, empreendedores e trabalhadores que impulsionam a economia.

“Tenho orgulho de estar ao lado de pessoas que acreditam no poder do trabalho coletivo. O cooperativismo é um pilar importante, mas o que move Mato Grosso é a garra do seu povo, em todos os setores”, concluiu o vice-governador.

2ª edição do Coopera + MT

Realizado pelo Sistema OCB/MT e pelo Sescoop/MT, o Coopera + MT é um encontro que reúne cooperativas de diferentes setores para debater oportunidades e estratégias para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.

O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre lideranças e cooperados, além do presidente do Sistema OCB/MT, Nelson Picolli, do diretor do Sescoop/MT, Frederico Costa, e do ator e apresentador cuiabano Otaviano Costa.

O Noroeste

Recent Posts

Ampliação da rede trifásica vai ser um divisor de águas, afirma agricultor familiar

Expansão da rede trifásica cria condições para que produtores familiares possam investir em máquinas e…

2 horas ago

Motociclista morre após bater em poste que caiu sobre ele no interior de MT

Um motociclista identificado como Ricardo Alves da Silva Junior, de 29 anos, morreu na madrugada…

2 horas ago

Pivetta comemora compra da Santa Casa pelo Estado: ‘Acabou a novela’ I Mato Grosso

Governador afirma que unidade continuará funcionando e diz que governo prepara plano para ampliar e…

2 horas ago

Mulher de 26 anos é encontrada morta e polícia investiga estrangulamento com arame farpado em MT

Vítima foi localizada com sinais de violência na tarde desta sexta-feira (5). Principal suspeito, de…

2 horas ago

Acidente entre três veículos deixa 06 mortos e dois feridos na MT-358

Acidente entre três veículos deixa 06 vítimas fatais foi registrado na noite de sexta-feira (5),…

2 horas ago

Motorista escapa de cárcere após roubo de caminhão em MT; suspeito é preso após perseguição e fuga em rio; veja vídeo

Semirreboques foram localizados em Sinop e o cavalo mecânico em Carlinda. Polícia faz buscas para…

3 horas ago