A Corrida de Reis, tradicional prova de rua promovida pela TV Centro América, passará por uma mudança pontual em 2026. Pela primeira vez desde a criação, em 1985, o evento será realizado fora do trajeto tradicional pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande.
O novo local será o Parque Novo Mato Grosso, escolhido para sediar a corrida devido às obras em andamento na capital. A alteração será válida apenas para esta edição e, em 2027, o percurso original será retomado.
A mudança tem como objetivo garantir conforto, segurança e boa estrutura para os mais de 15 mil atletas inscritos, além do público que acompanha a corrida todos os anos. O parque oferece uma área ampla, moderna e com quase 20 mil vagas de estacionamento, além de espaços de lazer e infraestrutura adequada para receber um evento deste porte.
Para facilitar o deslocamento até o novo local, estão previstas linhas especiais de transporte público e ajustes na logística de acesso, garantindo fluidez e comodidade para participantes e visitantes.
Mesmo fora do trajeto habitual, a Corrida de Reis mantém o espírito que a consagrou como uma das maiores provas de rua do Brasil: integração entre atletas profissionais e amadores, celebração da superação e o início simbólico do calendário esportivo de Mato Grosso.
Luiz Paulo de Campos, de 35 anos, morreu após a motocicleta que pilotava ser atingida…
Processo começou em 2014 após fiscalização apontar falhas de segurança em frigorífico de Alta Floresta…
Informações preliminares indicam que os dois teriam discutido durante a noite. O motivo do desentendimento…
O candidato ao Senado Mauro Mendes afirmou que o atropelamento que matou o motociclista Paulo…
Temperatura foi registrada neste domingo (30), segundo o Inmet, e supera os 40,8°C registrados no…
O comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande está autorizado a funcionar normalmente no…