Categories: Featured

Homem que abusou sexualmente de netas e de outras crianças da família é preso em Várzea Grande

Um avô, investigado por abusar sexualmente da própria neta e de outras crianças da família teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (6), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos de Criança e do Adolescente (Deddica).

O homem, de 59 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável na forma majorada.

As investigações iniciaram em abril deste ano, após a vítima, atualmente com 13 anos de idade, escrever uma carta para os pais, relatando os abusos praticados pelo avô. Segundo as informações, os fatos que ocorriam de forma reiterada, iniciaram em 2021, quando a menor tinha apenas 8 anos de idade. A irmã mais velha da vítima também sofreu com os abusos praticados pelo avô quando menor de idade.

Para garantir que não seria descoberto, o suspeito ameaçava a vítima, dizendo que se o pai dela descobrisse, o mataria e consequentemente seria preso pelo crime.

O inquérito policial instaurado na Deddica identificou cinco vítimas do suspeito, todas com menos de 13 anos de idade e do núcleo familiar do investigado, configurando crime de estupro de vulnerável na forma majorada em razão da continuidade delitiva.

Diante dos fatos, foi representado pelo mandado preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta segunda-feira, pelos policiais da Deddica, em seu local de trabalho, em Várzea Grande.

Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Defesa faz nova denúncia contra investigador réu por estupro em delegacia durante audiência em MT

Durante a audiência, a vítima e duas testemunhas foram ouvidas sem a presença do policial.…

36 minutos ago

Elevador com 9 pessoas despenca do 5º andar em Cuiabá; bombeiro socorre três

Três pessoas precisaram de atendimento médico após a queda de um elevador com 9 pessoas,…

38 minutos ago

Motorista é ejetado após caminhonete sair da pista e capotar na rodovia MT-140

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11), uma vítima…

41 minutos ago

Parada Segura é ampliado para idosos, pessoas com deficiência e neurodivergentes em Cuiabá

Norma permite que os beneficiados solicitem desembarque fora dos pontos de parada entre 21h e…

52 minutos ago

Prova para concurso do MPMT com salário inicial de R$ 37,7 mil acontece em Cuiabá e SP no domingo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) realiza neste domingo (14) a prova…

53 minutos ago

Policial militar da reserva é baleado na cabeça após invasão de casa em MT

Segundo a investigação, ataque teria sido planejado após uma mulher atrair a vítima até a…

58 minutos ago