O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está realizando uma convocação especial voltada aos eleitores de Acorizal, a 59 km de Cuiabá, que ainda não possuem os dados biométricos cadastrados.
Segundo o TRE, o objetivo é garantir que esses cidadãos regularizem sua situação eleitoral com antecedência e sem o enfrentamento de filas.
📍Veja locais de atendimento:
Mais segurança
A biometria garante mais segurança ao processo eleitoral. Por meio das impressões digitais, a Justiça Eleitoral confirma a identidade do eleitor, evitando fraudes como o voto múltiplo ou o uso de documentos de terceiros.
No momento da votação, o eleitor posiciona o dedo no leitor biométrico, que valida sua identidade antes da liberação da urna eletrônica. Além disso, o cadastro biométrico também atualiza a foto e os dados pessoais do cidadão.
Atualmente, 89,03% dos eleitores de Mato Grosso já estão com a biometria cadastrada. A meta da Corregedoria é alcançar pelo menos 98% do eleitorado do estado.
O estado pode enfrentar tempestades com ventos até 100 km/h, com fortes riscos de corte…
Dois suspeitos de chefiar o grupo foram presos de forma preventiva, e um deles está…
CST discutirá, em 180 dias, a integração entre cuidado e educação e novos encaminhamentos A…
Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Jayme Campos (União-MT) fez um…
O estudante de Medicina Kelvin Figueiredo Sousa Silva, de 23 anos, está internado em estado…
Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…