Categories: ESPORTESFeatured

Cuiabá enfrenta Botafogo-SP neste domingo e tenta encostar no G-4 da Série B do Brasileirão

Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo (19), às 17h30 (de MT), na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe do interior paulista é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 33 pontos e está a quatro pontos da Ferroviária, primeiro time fora do Z4. .Já o Cuiabá é o oitavo colocado, com 49 pontos, e briga pelo acesso à Série A. A equipe está a três pontos do Goiás, primeiro time do G4 da competição, que soma 52 pontos.

Com quatro pontos somados nas duas últimas rodadas, o interino Ivan Izzo tem se mantido como técnico do Botafogo. Neste domingo, ele terá mais opções, já que o departamento médico liberou o zagueiro Carlos Eduardo e o atacante Léo Gamalho. Além deles, o meio-campista argentino Leandro Maciel, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Pelo lado da equipe mato-grossense, o técnico Eduardo Barros não poderá contar com o artilheiro Alisson Safira, que machucou o ombro e está fora da temporada. O zagueiro Alan Empereur também só volta em 2026 e Calebe segue em tratamento. O time não terá o volante Patrick de Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Dourado vem de vitória sobre o líder Coritiba, por 1 a 0, em casa.

No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Botafogo surpreendeu e venceu por 1 a 0, com gol de Ronnie Carrillo., resultado que o Dourado espera reverter para entrar no G4.

Ficha técnica 

Botafogo-SP x Cuiabá

Local – Arena NicNet, em Ribeirão Preto/SP

  • Árbitro:Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
  • Árbitro Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
  • Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
  • Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)

Botafogo – Victor Souza; Wallison, Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Wesley Dias, Leandro Maciel e Alejo Dramisino; Gabriel Barros, Jefferson Nem e Guilherme Queiroz (Léo Gamalho). Técnico – Ivan Izzo

Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Lucas Mineiro, Nathan e Max; Denilson, David Miguel, Alejandro Martínez e Juan Christian; Carlos Alberto. Técnico – Eduardo Barros

O Noroeste

Recent Posts

Crachás de acesso para imprensa podem ser retirados na ALMT

Os profissionais de imprensa que solicitaram crachás de acesso à Assembleia Legislativa de Mato Grosso…

1 hora ago

Embaixador da Noruega afirma que MT é: “laboratório de soluções para o futuro”

Agenda no Palácio Paiaguás reforçou cooperação em carbono e desenvolvimento ambiental O embaixador da Noruega…

2 horas ago

Polícia investiga morte de mãe e bebê após entrada em UPA de MT

Outras duas gestantes relataram situações parecidas, mas sem gravidade no desfecho. A secretaria municipal de…

2 horas ago

Postos são alvos de operação por abusos no comércio de combustíveis na Grande Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás…

2 horas ago

Sinfra realiza audiência pública sobre concessão de rodovias no próximo dia 15 de maio

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza, no dia 15 de maio…

2 horas ago

Mulheres celebram conquista da Delegacia com plantão 24 horas em Várzea Grande

“Valeu a pena. Nós conseguimos.” Foi com essa declaração emocionada que a prefeita Flávia Moretti…

2 horas ago